Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Bolsonaro convida Caiado e outros governadores para posse de Milei

O ex-mandatário convidou, até o momento, cinco governadores para a posse

Postado em: 22-11-2023 às 17h43
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro convida Caiado e outros governadores para posse de Milei
O ex-mandatário convidou, até o momento, cinco governadores para a posse. | Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não quer chegar desacompanhado na posse de Javier Milei na Presidência da Argentina, marcada para 10 de dezembro. O ex-mandatário convidou, até o momento, cinco governadores para a posse, incluindo Ronaldo Caiado (UB).

Além de Caiado, Bolsonaro convidou Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina e Ratinho Jr.(PSD), do Paraná.

Até o momento, Tarcísio e Jorginho Mello confirmaram presença no evento.

Continua após a publicidade

Além dos governadores, o ex-presidente também deve levar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e assessores próximos, como o ex-secretário de Comunicação (Secom) Fábio Wajngarten, na viagem.

Na segunda-feira (20), Bolsonaro contou à Folha de S.Paulo que iria a posse já que “Lula não vai”. Ele foi convidado por Milei.

“Se o Lula fosse, ficaria difícil. Mas como o Lula não vai, não deve ir, as coisas ficam mais leves”, afirmou.

A eleiçâo de Milei na Argetina foi confirmada no domingo (19/11). Ele venceu com 55,69% dos votos contra 44,30% de Sergio Massa. Ele ligou para Bolsonaro na manhã da segunda-feira (20) e o convidou para a posse.

Veja Também