Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

André Fortaleza sinaliza apoio à reeleição de Vilmarzinho, em Aparecida

Tido, até então, como adversário do atual prefeito, ambos chegaram acompanhados de Gustavo Mendanha em mutirão da prefeitura. Ao discursar, Fortaleza enfatizou, ainda, que Gustavo é o seu líder e, assim sendo, seguirá seu projeto político

Postado em: 25-11-2023 às 08h50
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: André Fortaleza sinaliza apoio à reeleição de Vilmarzinho, em Aparecida
André Fortaleza sinaliza apoio à reeleição de Vilmarzinho, em Aparecida | Foto: Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

A última sexta-feira foi atípica, ao menos do ponto de vista político, na cidade de Aparecida de Goiânia. Chamou atenção, aos mais atentos, a postura de ‘cessar-fogo’ por parte de lideranças estratégicas da cidade. As eleições de 2024, vale lembrar, se avizinham e, com isso, as articulações político-partidárias se tornam cada dia mais nítidas. 

Acontece que, na manhã de sexta, o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB), esteve na abertura dos trabalho dos  40º Mutirão de Aparecida. Ele chegou acompanhado do ex-prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (Sem partido, porém, à caminho do MDB), do presidente da Câmara — até então adversário político — André Fortaleza (MDB), e do deputado estadual Veter Martins (Patriota). 

Todos discursaram. O que chamou mais atenção, no entanto, foi o direcionamento das falas de cada um deles: todas voltadas ao desejo de unidade “pelo bem da cidade”. “Eu torço muito para que você seja um prefeito melhor do que eu fui. Eu fiz questão de convidar não só o André Fortaleza para estar comigo aqui hoje, como outros vereadores também, para dizer que você [Vilmar Mariano] tem condições de liderar Aparecida e unir todo o povo para que nós possamos continuar transformando a cidade”, afirmou Gustavo ao lado da esposa Mayara Mendanha. 

Continua após a publicidade

Na oportunidade, Gustavo lembrou que o ex-prefeito Maguito Vilela sempre ensinou a fazer política com diálogo e equilíbrio. “Maguito foi um líder que nos ensinou a praticar a política do bem. Esse é o momento de nos despir de nossas vaidades, dos problemas pessoas e lutar pelo bem da cidade”, pontuou. Mendanha ressaltou que ainda é possível conquistar o apoio do deputado federal Professor Alcides (PL), que rompeu com a gestão municipal e se lançou pré-candidato a prefeito. 

O prefeito Vilmar Mariano, por sua vez, destacou sua lealdade e trabalho por Aparecida. “Sou grato a você [Gustavo]. Nenhum projeto a partir de 2009 quando você esteve na presidência da Câmara eu estive contra você. Em todos os seus projetos eu estive junto. E agora tenho trabalhado muito pela cidade. Eu acordo muito cedo e durmo muito tarde”, afirmou ao lado da primeira-dama Sulnara Santana.

O discurso que mais chamou atenção, porém, foi o do presidente da Câmara Municipa da cidade que, ao pegar o microfone, disse que a mobilização de diversas lideranças representa a união para o bem da cidade e que “vai seguir o projeto de Gustavo Mendanha para o município”. “Isso sinaliza que temos bom senso e nós estamos unidos para tudo aquilo que beneficia a população aparecidense e jamais seremos contra as ações do Executivo por vaidade”. 

E continuou: “Nós temos trabalhado em parceria com o Executivo, de forma tranquila, tendo o respeito e ponderação nas nossas ações. Gustavo é o meu líder em Aparecida de Goiânia e sendo meu líder eu seguirei o projeto político dele”, concluiu. 

O deputado estadual Veter Martins, por sua vez, destacou que a construção dessa unidade manterá a cidade no rumo certo. “Que essa união seja um marco na gestão do Vilmar para o bem do nosso povo”.

Veja Também