Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Barroso elogia indicação de Dino ao STF e Gonet à PGR

Dino deve ser indicado por Lula ainda nesta segunda-feira (27)

Postado em: 27-11-2023 às 14h14
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Barroso elogia indicação de Dino ao STF e Gonet à PGR
Dino deve ser indicado por Lula ainda nesta segunda-feira (27). | Foto: Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse, nesta segunda-feira (27/11), que a possível indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao STF seria “uma boa escolha” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O ministro Flávio Dino foi um conceituado juiz de carreira, já foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, foi um bem avaliado governador do Maranhão. De modo que, se essa for a escolha do presidente, eu acho que é uma escolha feliz de uma pessoa preparada e eu pessoalmente quero muito bem a ele”, disse.

O presidente da Corte também comentou sobre a nomeação “quase certa” do subprocurador Paulo Gonet à chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Barroso elogiou o candidato e afirmou que também seria uma “escolha feliz” de Lula.

Continua após a publicidade

“Paulo Gonet Branco também é um conceituado professor e autor de um livro clássico. Trabalhamos juntos. Ele também foi vice-procurador-geral eleitoral quando presidi o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É um nome de alta qualidade técnica e ética. E também acho que será uma escolha feliz se essa for a escolha do presidente”, finalizou.

Veja Também