Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Biomédica goiana é a primeira mulher a presidir a Confederação Nacional de Saúde

Christiane do Valle assume a cadeira interinamente, uma vez que o presidente titular, Breno Monteiro, se licenciou para tirar férias

Postado em: 28-11-2023 às 08h03
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Biomédica goiana é a primeira mulher a presidir a Confederação Nacional de Saúde
Christiane do Valle assume a cadeira interinamente, uma vez que o presidente titular, Breno Monteiro, se licenciou para tirar férias (Foto: Divulgação)

A biomédica goiana Christiane do Valle assume interinamente a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), sendo a primeira mulher a assumir o cargo. Ela já ocupava o cargo de vice-presidente da instituição, e é atual presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (FEHOESG) e do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue do Estado de Goiás (Sindilabs-GO).

Christiane assume a cadeira, uma vez que o presidente titular, Breno Monteiro, se licenciou para tirar férias. Na avaliação da goiana, a gestão, embora breve, é uma oportunidade para inspirar outras mulheres e evidencia a importância da diversidade de gênero nas posições de liderança. Segundo ela, a representação feminina é essencial para abordar os desafios do setor de saúde de maneira holística e inclusiva.

Em relação à CNSaúde, a entidade sindical foi criada em 1994 e tem sede no Distrito Federal. Atualmente, ela congrega oito federações: Fenaess, Fehosul, Feherj, Fehospar, Fehoesc, Fehoesg, Febase e Fehoesp, além de 90 sindicatos de saúde em atividade no País. A confederação representa todos os estabelecimentos de serviços de saúde no País, como hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de análises clínicas e patologia clínica, serviços de diagnóstico, imagem e fisioterapia, entre outros estabelecimentos do gênero.

Continua após a publicidade

Ainda sobre Christiane, ela é biomédica citopatologista de formação e empresária do ramo de laboratório de análises clínicas em Goiás. Atua na representaçã sindical desde 2018 e é membro fundadora do CNSaúde Mulher.

Veja Também