Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Valdemar Costa Neto garante que PL votará contra indicação de Dino ao STF

A bancada do partido conta com 12 senadores, sendo a maior da Casa

Postado em: 28-11-2023 às 15h51
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Valdemar Costa Neto garante que PL votará contra indicação de Dino ao STF
A bancada do partido conta com 12 senadores, sendo a maior da Casa. | Foto: Beto Barata / PL

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, garantiu que a legenda é contrária à aprovação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A bancada do partido conta com 12 senadores, sendo a maior da Casa.

“O Partido Liberal é contra a aprovação, pelo Senado, do Flávio Dino para o STF. Ponto Final!”, escreveu Valdemar no X (antigo Twitter).

Além de Costa Neto, o líder do Novo, Eduardo Girão, criticou a indicação de Dino à Corte e afirmou que o ministro “boicotou” as investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro, ao não entregar as imagens das câmeras de segurança do Palácio da Justiça no dia dos ataques aos Três Poderes, e alegou que a escolha de Lula teria sido “revanchismo e vingança”.

Continua após a publicidade

“[O presidente Lula] Está colocando o símbolo da revanche, colocando o símbolo da vingança, do deboche. É assim que vai pacificar o Brasil? (…). O STF, a gente já questiona por ser muito político, tribunal politiqueiro. Vai colocar um político nato lá dentro? É muito estranho”, disse Girão.

Veja Também