Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Em Brasília, Daniel Vilela incentiva prefeitos a seguirem exemplo de Maguito

"Vamos seguir as boas práticas que ele nos deixou, vamos cuidar das pessoas, trabalhar a favor delas”

Postado em: 29-11-2023 às 07h53
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Brasília, Daniel Vilela incentiva prefeitos a seguirem exemplo de Maguito
"Vamos seguir as boas práticas que ele nos deixou, vamos cuidar das pessoas, trabalhar a favor delas” (Foto: Jota Eurípedes)

Vice-governador e presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela citou o pai, Maguito Vilela, para incentivar prefeitos de regiões diferentes do País. Na noite de terça-feira (28), em Brasília, durante a entrega do Prêmio Maguito Vilela de Boas Práticas em Gestão Municipal, iniciativa inédita coordenada pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), ele falou aos gestores para se inspirarem no legado político-administrativo deixado pelo emedebista, morto em 13 de janeiro de 2021 por complicações da Covid-19.

“Em Aparecida meu pai teve uma missão extremamente extenuante e desafiadora, porque ele assumiu uma cidade com crescimento desordenado, sem nenhum tipo de planejamento”, declarou. “Mas foi o período que ele mais se sentiu realizado. Tanto que disputou a prefeitura de Goiânia, em 2020, e foi eleito sem fazer campanha, dentro de um quarto de hospital, intubado. Vamos seguir as boas práticas que ele nos deixou, vamos cuidar das pessoas, trabalhar a favor delas”, emendou.

Vale citar, a FUG é um órgão pensante e de formação política do MDB. Na ocasião, Daniel ainda elogiou a iniciativa e agradeceu pela homenagem ao pai. “Fico feliz por ver a nossa fundação e o MDB desempenhando um papel extraordinário como este, reconhecendo as eficientes e inovadoras políticas públicas coordenadas pelos nossos prefeitos. E expresso aqui, em nome da minha família, toda a minha gratidão por esta homenagem ao meu pai.”

Continua após a publicidade

Ele estava acompanhado pela esposa, Iara Netto, e pelo filho Frederico. Além do presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi, integrantes da Fundação Ulysses Guimarães em Goiás também prestigiaram o vice-governador e a homenagem a Maguito, assim como a deputada federal Marussa Boldrin (MDB) e os prefeitos emedebistas Vilmar Mariano (Aparecida de Goiânia), Edson Guimarães (Pontalina), Marcelo Paiva (Anhanguera) e Haroldo Naves (Campos Verdes).

Veja Também