Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Vereador vai ao Conselho de Ética da Câmara de Goiânia contra Igor Franco

Pastor Wilson reagiu às acusações do colega, que o chamou de "canalha"

Postado em: 29-11-2023 às 08h07
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vereador vai ao Conselho de Ética da Câmara de Goiânia contra Igor Franco
Pastor Wilson reagiu às acusações do colega, que o chamou de "canalha" (Foto: Reprodução)

O vereador por Goiânia, Pastor Wilson (PMB), reagiu às acusações do colega de Câmara Municipal, Igor Franco (Solidariedade), e protocolou representação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa. O parlamentar pede 15 dias de suspensão sem direito a salário.

Na terça-feira (28), Igor acusou o colega de usar influência no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) para cassar seu mandato. Em sua fala no plenário, Franco apresentou um vídeo que, segundo ele, mostraria Pastor Wilson conversando com um servidor público sobre um processo que foi julgado no TRE-GO em novembro de 2022.

Segundo Igor, Wilson já saberia, com antecedência, do resultado do julgamento, por ter contato com um juiz do tribunal. Após a apresentação do vídeo, Franco ainda disfere ofensas ao parlamentar. “Olha para cá, seu canalha. Aqui você vai respeitar. O tempo todo quer me calar, falou que se não me cassar na Justiça, vai me cassar no Conselho de Ética. Não aceito mais essa palhaçada”, disse.

Continua após a publicidade

Na sequência, Pastor Wilson usou o púlpito para se defender. “Gostaria de pedir para que o vereador que me antecedeu, que ele desamar o coração. Quero tocar o trabalho, mas eu estou pronto para o embate com vossa excelência, quando quiser. Estou tranquilo. Agora, chegar e me chamar de canalha, isso é ruim para o parlamento. Sou pai, avó e pai de família. Tenho nome limpo. Quero seguir meu mandato.”

Vale lembrar, no começo do mês o vereador Pastor Wilson divulgou um áudio com um suposto assessor de Igor. Nele, era citado que Franco teria influência na cassação de parlamentares.

Veja Também