Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Para ter indicação ao STF aprovada, Dino começa a se reunir com senadores

Dino deve ir, nos próximos dias, ao gabinete do senador Hamilton Mourão

Postado em: 29-11-2023 às 13h48
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Para ter indicação ao STF aprovada, Dino começa a se reunir com senadores
Dino deve ir, nos próximos dias, ao gabinete do senador Hamilton Mourão. | Foto: Agência Brasil

Indicado pelo presidente Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve começar a se reunir com parlamentares, incluindo senadores bolsonaristas, em busca de votos para cravar sua nomeação ao Tribunal.

Dino deve ir, nos próximos dias, ao gabinete do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL).

O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido), afirmou que Dino vai bater na porta de todos os senadores que quiserem recebê-lo. A estratégia foi definida em jantar com senadores governistas.

Continua após a publicidade

“Irá falar com todos os dispostos a recebê-lo, a não ser aqueles que não quiserem. Ele irá procurar todos, quem não quiser, paciência”, afirmou.

Mourão, por sua vez, confirmou que irá receber Dino “por educação” mas que votará contra a indicação dele ao STF. “Não receber é falta de educação, por outro lado, é o momento de cara a cara deixar claro porque não apoio sua indicação para o STF”.

Veja Também