Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Felipe Cecílio abandona pré-candidatura em Goiânia para apoiar Jânio Darrot

O jovem político desistiu de tentar emplacar seu nome na disputa ao Paço Municipal antes mesmo do período eleitoral

Postado em: 29-11-2023 às 18h03
Por: Larissa Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Felipe Cecílio abandona pré-candidatura em Goiânia para apoiar Jânio Darrot
Jânio Darrot e Felipe Cecílio | Foto: Instagram

O suplente de deputado federal Felipe Cecílio (MDB) retirou sua pré-campanha antes mesmo do período eleitoral. O político desistiu de tentar emplacar seu nome na disputa ao Paço Municipal a fim de somar com outro nome que se juntou a base caiadista. Agora, Felipe oferece apoio direto ao ex-prefeito de Trindade, Jânio Dattor, que também é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Felipe Cecílio anunciou a nova notícia através de uma publicação em suas redes sociais. Em rápido “pronunciamento”, o neto de Mauro Miranda e Jamel Cecílio disse que decidiu lançar seu projeto ema gosto. “Na época, levando em consideração a falta de bons nomes interessados na disputa, eu não pude ficar quieto”, introduziu. Aliás, vale ressaltar que, naquele momento, os emedebistas ainda apostavam que Ana Paula Rezende poderia afiançar uma pré-candidatura ao Paço Municipal.

Contudo, em entrevista ao jornal O Hoje, Felipe Cecílio afirmou que a filha do ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende nunca foi candidata à Prefeitura de Goiânia. Além dela, Bruno Peixoto, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), era outro nome possível para as eleições municipais. Isso porque ele começava a dar sinais que desejaria ser candidato. Ademais, como membro da União Brasil, é um dos apoiadores mais próximos do atual governador Ronaldo Caiado.

Continua após a publicidade

Felipe Cecílio e Jânio Darrot

Outro possível forte candidato à Prefeitura de Goiânia seria Gustavo Mendanha. O político também aparecia na disputa, correndo por fora por conta de uma questão de legislação eleitoral. Atualmente, ele está articulando o retorno ao MDB. Porém, três meses depois, o cenário mudou. “Agora, recentemente, a convite do governador Ronaldo Caiado, um nome que eu considero bom se apresentou como pré-candidato da base governista, Jânio Darrot, ex-prefeito de Trindade”, disse Felipe Cecílio.

Conforme o jovem político afirmou no vídeo que postou em suas redes sociais, trabalhará para eleger Jânio Darrot a chefe do executivo municipal em 2024. Além disso, finalizou a gravação elogiando o ex-prefeito de Trindade. “Sendo assim, abro hoje a mão da minha pré-candidatura e ofereço os meus esforços para ajudar a eleger o futuro prefeito de Goiânia, Jânio Darrot”, concluiu Felipe Cecílio.

Veja Também