Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Lula tem, pelo menos, cinco nomes para substituir Dino no Ministério da Justiça

Ministro foi indicado ao Supremo Tribunal Federal

Postado em: 30-11-2023 às 08h01
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula tem, pelo menos, cinco nomes para substituir Dino no Ministério da Justiça
Ministro foi indicado ao Supremo Tribunal Federal (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria, pelo menos, cinco nomes para substituir Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, estaria entre as principais cotadas. Mas há outros, conforme levantamento do Poder360.

São eles: a presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann; o advogado-geral da União, Jorge Messias; o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski; e o ex-deputado e secretário nacional do Consumidos do Ministério da Justiça, Wadih Damous.

Flávio Dino deixará o caro, caso seja aprovado pelo Senado como ministro do STF. Ele foi indicado por Lula, na última semana. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa Alta, primeira etapa, está prevista sabatina em 13 de dezembro.

Continua após a publicidade

Vale citar, apesar de não haver confirmação, também existe a possibilidade do ministério de Dino se tornar dois, se tornando o da Justiça e o da Segurança Pública. A recriação deste segundo é uma defesa de Tebet, inclusive.

Veja Também