Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Cruz discute mobilidade metropolitana em encontro de prefeitos 

Frente nacional de gestores reúne mais de 400 participantes em Brasília

Postado em: 30-11-2023 às 08h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Cruz discute mobilidade metropolitana em encontro de prefeitos 
O encontro, que reúne gestores de diferentes partes do país, marca a 85ª Reunião Geral da FNP | Foto: Ian Felipe

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que é vice-presidente de mobilidade metropolitana da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), participou de painel que discutiu o financiamento do transporte público, na última quarta-feira (29), em Brasília. O encontro, que reúne gestores de diferentes partes do país, marca a 85ª Reunião Geral da FNP.

O painel apresentado por Cruz durante discutiu a urgência de uma pactuação federativa em relação ao transporte público. O subsídio articulado pelo gestor em Goiânia garante, por exemplo, o congelamento da passagem, assegurando ao usuário o valor de R$ 4,30. O complemento é pago pela prefeitura, que arca com 41,20% do valor — cerca de R$ 150 milhões por ano —, o restante fica a cargo do Estado e das prefeituras de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. 

Dentre as soluções apresentadas pelo prefeito, destacam-se o pagamento por cartão por aproximação de crédito e débito, biometria facial, compra e pagamento de viagens pelo WhatsApp e PIX, Bilhete Único, Cartão Família, Bilhete Meia Tarifa, Passe Livre do Trabalhador e o premiado Passe Livre do Trabalhador. 

Continua após a publicidade

“Também investimos na construção de novos terminais, recapeamento e requalificação do asfalto de toda a extensão do Eixo Anhanguera e renovação da frota, que aliados à tecnologia embarcada no transporte público metropolitana possibilitaram um salto de qualidade para um dos sistemas mais modernos de todo o país”, pontuou Rogério Cruz.  

Veja Também