Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Prefeita de Caldazinha se filia ao UB e partido alcança 92 prefeituras

Evento ocorreu na tarde da última quarta no diretório do União Brasil, em Goiânia

Postado em: 30-11-2023 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeita de Caldazinha se filia ao UB e partido alcança 92 prefeituras
Com energia renovada, o crescimento do partido a nível nacional, era questão de tempo para mais uma prefeitura se aliar com o partido | Foto: Reprodução

João Reynol e Yago Sales

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) continua a estratégia de atrair, ao seu partido – inclusive do qual é presidente estadual – prefeitos de todas as regiões de Goiás. Na última quarta-feira (26) foi a vez de filiar-se, em evento no Diretório do União Brasil a prefeita de Caldazinha, Solange Gouveia. A prefeita, inclusive, está no primeiro mandato e, como não é imprevisível, vai buscar a reeleição no pleito municipal do ano que vem, 

Filiando-se ao União Brasil, e a convite de Caiado, ganha apoio do mandatário do Palácio das Esmeraldas. Com a chegada de Solange, o UB chega a 92° gestor municipal, conforme levantamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Continua após a publicidade

Com energia renovada, o crescimento do partido a nível nacional, era questão de tempo para mais uma prefeitura se aliar com o partido. Solange com confiança na voz diz exatamente isso. “Eu vejo que no momento foi a nossa melhor opção, eu sempre coloco tudo na presença de Deus. Eu imagino que foi muito sábio da nossa parte estar indo pro partido do governador, justamente pelo motivo de ser um partido hoje grande em todo o país”. 

A prefeita de Caldazinha conta inclusive com a futura união e suporte governamental para o município, uma manobra que pode ajudar a cidade a longo prazo. “Eu tenho certeza que eu vou poder contar com ele [governador Ronaldo Caiado]  não somente pelo fato de estar no partido dele, mas sim pela confiança que ele tem também no nosso trabalho”.

Ao mesmo tempo, relata como esta ajuda poderá entrar dentro dos novos planos para governador. “Mesmo estando no partido somente da base, eu acredito que agora a partir do momento que a gente estiver na sigla dele [governador], ele vai se intensificar mais ainda com essa ajuda pro nosso município”.

Com isso, a prefeita confia na sua própria gestão para tal aliança frutificar e prover ao seu povo. Ao mesmo tempo, se sente confiante de uma futura reeleição junto com a atual gestão. “Estamos confiantes, fizemos pesquisas, os últimos resultados apontaram uma aprovação de 85%. Então está tudo pronto para, já no ano que vem, já começar o processo”, afirma Solange, que já foi vereadora e primeira-dama da cidade – ela era 

O projeto de Caiado, como dirigente partidário, é encontrar o maior número de prefeitos adeptos à direita para, além de fazer mais prefeitos em 2024, fortalecer um projeto ainda mais pungente do governador: a busca pela viabilidade na disputa em 2026, quando Caiado vai tentar ser o nome da direita para a Presidência da República, sobretudo tendo no palanque o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. 

Uma das filiações mais importantes, conforme analistas políticos, foi a do prefeito de Trindade, Marden Júnior, que deixou o PSD e foi para União Brasil. Mardem, que também segue para a reeleição ano que vem, é um dos trunfos de lideranças políticas que devem contribuir para o crescimento da sigla que se tornou UB depois da fusão entre PSL e DEM. 

Com este mesmo objetivo, desde 2020 Caiado ganhou de 91 aliados de municípios no estado, representando cerca de 36% da força política de Goiás. Viabilizando ainda mais o objetivo presidencial do governador.

Veja Também