Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Indicado ao STF, Flávio Dino se reúne com presidente da Corte nesta quinta (30)

A pauta oficial será o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas. A conversa, porém, também deve incluir a indicação de Flávio Dino à vaga no STF

Postado em: 30-11-2023 às 10h31
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Indicado ao STF, Flávio Dino se reúne com presidente da Corte nesta quinta (30)
A pauta oficial será o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas. A conversa, porém, também deve incluir a indicação de Flávio Dino à vaga no STF | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se reunirá nesta quinta-feira (30/11) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. O encontro será no gabinete do presidente do Supremo.

A pauta oficial será o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas. A conversa, porém, também deve incluir a indicação de Flávio Dino à vaga no STF.

Encontros com senadores

Dino deu início, na quarta-feira (29), à peregrinação no Senado em busca de votos favoráveis à sua aprovação. Para isso, precisa de pelo menos 41 votos dos 81 senadores.

Continua após a publicidade

Dino visitou, por exemplo, o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). O ministro tem sido acompanhado pelo relator da indicação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Weverton Rocha (PDT-MA).

Veja Também