Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Bolsonaro informa Moraes que irá viajar para posse de Milei

Segundo a defesa do ex-presidente, o gesto visa demonstrar comprometimento com a Justiça

Postado em: 05-12-2023 às 15h16
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro informa Moraes que irá viajar para posse de Milei
Segundo a defesa do ex-presidente, o gesto visa demonstrar comprometimento com a Justiça. | Foto: Planalto

O ex-presidente Jair Bolsonaro informou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que irá viajar para a Argentina para participar da posse do presidente eleito Javier Milei, no dia 10 de dezembro.

“Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este Juízo, o peticionário vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 07 e 11 de dezembro”, diz a petição.

Segundo a defesa do ex-presidente, o gesto visa demonstrar comprometimento com a Justiça, já que Bolsonaro responde a inquéritos que tramitam na Corte. Ele não tem proibição de sair do país, por não existirem condenações criminais contra ele.

Continua após a publicidade

O ex-presidente apresentou cópias das passagens de ida e volta, com a ressalva de que irá viajar com a carteira de identidade, sem necessidade do passaporte.

A defesa de Bolsonaro informou que ele deve embarcar na companhia do coronel do Exército Marcelo Câmara. O militar também é alvo das investigações sobre a venda de joias da Arábia Saudita no exterior.

“O peticionário estará acompanhado pelo Coronel Marcelo Costa Câmara e utilizará seu documento de identidade para esta viagem, não necessitando do passaporte para tanto”, destacou.

Bolsonaro teve a apreensão de seu passaporte autorizada por Moraes em operação sobre suposto esquema de fraude em cartão de vacina. A Polícia Federal (PF), no entanto, entendeu que não havia necessidade da medida.

Veja Também