Fortaleza tem se reunido com pré-candidatos ao Paço de Aparecida

Nas últimas semanas, presidente da Câmara Municipal e postulante à prefeitura esteve com Glaustin da Fokus e Professor Alcides, possíveis adversários de Vilmar Mariano no pleito que se aproxima

Postado em: 27-01-2024 às 11h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Fortaleza tem se reunido com pré-candidatos ao Paço de Aparecida
"Com diálogo, parcerias e planejamento, vamos colocar a nossa cidade novamente nos trilhos do desenvolvimento", divulgou Fortaleza em suas redes sociais | Foto: Reprodução

Francisco Costa e Yago Sales

Pré-candidato à prefeitura de Aparecida, o vereador André Fortaleza (MDB) tem mantido agenda com outros nomes cotados para o Paço municipal. Na última semana, o presidente da Câmara Municipal esteve com o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos). 

“Começamos a nossa terça-feira debatendo um futuro melhor para Aparecida com o amigo e deputado federal Glaustin da Fokus. Com diálogo, parcerias e planejamento, vamos colocar a nossa cidade novamente nos trilhos do desenvolvimento”, divulgou Fortaleza em suas redes sociais. 

Continua após a publicidade

Já nesta semana, André esteve com o deputado federal Professor Alcides (PL), também pré-candidato à prefeitura da cidade, mas com a bênção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro aconteceu na quarta-feira (24), em um almoço no município.

A informação foi divulgada pelo congressista. “Na ocasião, o vereador me apresentou reivindicações da comunidade aparecidense, das quais me comprometi a trabalhar em busca de recursos federais para atendê-las”, escreveu Alcides nas redes sociais.

Além dos três citados, também é pré-candidato à prefeitura de Aparecida, o ex-prefeito e ex-vice governador Ademir Menezes (PSD). Candidato natural, o prefeito Vilmar Mariano (MDB) vai em busca da reeleição. 

Glaustin

Também na última semana, Glaustin confirmou ao Jornal O Hoje ser pré-candidato em Aparecida. “Temos até março para tomar uma decisão. O que temos feito é consultar, além de lideranças em Aparecida de Goiânia, a população”, diz ele que afirma em seguida: “A população quer um político profissional nato. A cada pesquisa que faz a gente percebe que a população quer uma oxigenada. Ela [população] quer a volta de mais empregos, quer melhoria na economia.”

O deputado confirma que o trunfo, claro, além de ele aguardar um “ok” do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), é ter como líder-mor partidário Eurípedes do Carmo, o braço político da Assembleia de Deus em Goiás. Mas ressalta: “Quem vai escolher meu nome vai ser a população. Não depende do governador, mas da população inteiro. É claro que a bênção de um governo bem avaliado, um governo que sirva a população, é muito importante. Eu sou da base.”

Professor Alcides

Professor Alcides, que foi da base de Vilmar, com direito a cargos no governo, oficializou a pré-candidatura no fim de outubro com a presença de diversas lideranças, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante meses ele desmentiu rumores que recuaria e retornaria à atual gestão. 

“Minha chance de desistir é a mesma do mar secar.” Destaca-se, Alcides também tem conversado com pré-candidatos. Além de Fortaleza, ele há esteve com Ademir Menezes e garante que o PL não estará isolado na disputa.

Inclusive, afirmou, no fim do ano passado, que o PL fará uma aliança de seis ou sete partidos. Ele, todavia, preferiu não antecipar nomes neste momento. Mas garantiu que Vilmar não vai conseguir a base expressiva que o ex-prefeito Gustavo Mendanha (PRD, rumo ao MDB) teve em 2020. “Outro momento, outra administração.”

Veja Também