Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Daniel Vilela diz que Ana Paula seria “vice dos sonhos”

“Já admitiu que quer participar da política e é, sem dúvida, um nome muito desejado”, declara vice-governador

Postado em: 29-01-2024 às 11h30
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel Vilela diz que Ana Paula seria “vice dos sonhos”
“Já admitiu que quer participar da política e é, sem dúvida, um nome muito desejado”, declara vice-governador | Foto: Reprodução

Para o vice-governador Daniel Vilela (MDB), a filha do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende, Ana Paula Rezende (MDB), seria “a vice dos sonhos de qualquer candidato que disputa e prefeitura de Goiânia”. Presidente do MDB em Goiás, ele reforça, todavia, que todo o processo de escolha da chapa que disputará o paço da capital passa pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Em novembro a advogada esteve com o ex-prefeito de Trindade e pré-candidato ao paço da capital, Jânio Darrot (MDB). Na ocasião, o emedebista também disse que a filha de Iris como vice ser o “melhor cenário” que ele poderia imaginar. “Ela é preparada, tem uma vivência muito grande com administração pública.”

Quando Ana Paulo anunciou que não era pré-candidata à prefeitura, ela não descartou outras possibilidades. Na verdade, ele deixou claro que continuaria envolvida com a política. 

Continua após a publicidade

Ela argumentou que queria participar da política, por entender “a fundamental importância da política para transformar a vida dos que mais precisam. Para isso entendo que preciso construir o meu próprio caminho, com humildade, tempo e os pés no chão”. E ainda afirmou que poderiam contar com ela para um projeto voltado para cuidar da cidade e que Iris continua sendo referência para ela. 

Dito isto, o vice-governador Daniel Vilela destacou: “A Ana Paula já admitiu que quer participar da política. Ela é, sem dúvida, um nome muito desejado para ser vice. Seria a vice dos sonhos de qualquer candidato que dispute a Prefeitura de Goiânia. Mas essa é uma questão que também tem sido discutida junto ao governador e não há nenhuma definição ainda. Esta é uma questão que temos tempo para definir.”

Pré-candidaturas

Ainda em entrevista ao Jornal O Hoje, o vice-governador declarou que a decisão sobre o nome que disputará a prefeitura de Goiânia não está definido. Ele comendou sobre os nomes de Jânio Darrot e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) – este último teria recuado, mas aliados insistem que ele ainda não jogou a toalha.

“A decisão sobre qual nome vai representar a base na disputa em Goiânia deve ser tomada nos próximos dias. Tanto o Bruno Peixoto, quanto o Jânio Darrot são bons quadros para essa disputa. Mas, como tenho dito, essa é uma definição que será feita de forma liderada pelo governador Ronaldo Caiado, ouvindo os partidos da base”, reforçou.

Vale citar, a informação que circula nos bastidores é que o governador já teria declarado, na tarde da última sexta-feira (26), apoio à candidatura de Jânio. Fontes relataram que a decisão ocorreu durante reunião entre Caiado e o Bruno Peixoto, inclusive. O anúncio deve ocorrer em breve.

A experiência administrativa de Darrot teria sido um ponto decisivo para escolha do nome. O político já foi prefeito de Trindade e tem um perfil de político-gestor. Além disso, Caiado teria interesse na manutenção de Bruno como chefe do Legislativo, parceria que auxiliado o Executivo.

Veja Também