Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Mendanha anuncia apoio à candidatura de Jânio Darrot à Prefeitura de Goiânia

O anuncio foi feito durante uma coletiva de imprensa

Postado em: 30-01-2024 às 14h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mendanha anuncia apoio à candidatura de Jânio Darrot à Prefeitura de Goiânia
O anuncio foi feito durante uma coletiva de imprensa. | Foto: Rodrigo Estrela

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PRD), declarou apoio ao ex-prefeito de Trindade e empresário Jânio Darrot para disputar a Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024. O anuncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (30), em um escritório em Goiânia.

Gustavo disse que entendeu que a consulta ao Tribunal Superior Eleitorial (TSE) para liberar sua candidatura levaria um tempo importante no processo. Diante disso, resolveu manifestar apoio a um nome que reúne qualidades importantes.

“Jânio foi um prefeito que fez um trabalho extraordinário! Conhece Goiânia, tem experiência e está ladeado de pessoas que vão contribuir com a cidade”, explicou.

Continua após a publicidade

Segundo ele, a manifestação do apoio partiu de uma decisão pessoal, após conversada com a esposa, amigos e líderes politicos. Logo mais será feita uma conversa com o governador e o vice, Ronaldo Caiado (UB) e Daniel Vilela (MDB).

O objetivo é puxar uma onda de apoio de candidatos da base em torno do nome de Jânio.

Ainda hoje ele deve entrar em contato com a deputada Federal Silvye; o secretário Delegado Waldir; a filha de Iris Rezende, Ana Paula Vilela; e o deputado Estadual Bruno Peixoto, entre outras peças importantes.

A expectativa é de que Mendanha trabalhe ativamente na campanha, apesar de não ter definido a função. Ele lembrou ainda que está é a terceira vez que trabalha nas eleições municipais da capital. “Estarei ao lado. Não sei se fazendo frente em regiões opostas ou caminhando junto, mas quero ser um soldado”.

Estiveram presentes também a esposa e a filha de Jânio, Dairdes Darrot e Lorena Darrot; o suplente de deputado e neto do ex-senador Mauro Miranda, Felipe Cecílio – que retirou sua pré-candidatura a prefeitura de Goiânia; Paulo Ortegal, que foi conselheiro político de Iris Rezende e é assessor especial do Governador; Agenor Mariano, ex-vice-prefeito de Goiânia.

Jânio fala de momento para construir candidatura

O pré-candidato a prefeito de Goiânia disse que o apoio do Gustavo traz força para esse momento de construção de candidatura, que surgiu a partir de uma conversa com Caiado.

Jânio lembrou que na primeira conversa com o governador, disse que trabalharia para viabilizar a candidatura, mas que gostaria de ser o candidato da base aliada de forma unânime. “Vamos trabalhar conversando de um a um da base aliada”.

“Me sinto muito à vontade para este momento. Tenho boa relação com o Caiado, e excelente pra Daniel. O União Brasil e o MDB já demonstraram que dão certo no Estado”, disse.

A partir de agora, o grupo caminha para angariar apoio de outros nomes.

Veja Também