Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Depois de 16 anos, PSOL não terá candidato em Goiânia

Presidente da sigla retirou seu nome em apoio à pré-candidatura de Accorsi

Postado em: 02-02-2024 às 08h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Depois de 16 anos, PSOL não terá candidato em Goiânia
A pré-candidata à prefeitura e presidente do PSOL Goiás, Cíntia Dias, já recuou de sua pré-candidatura ao Paço Municipal | Foto: Reprodução

O PSOL não terá candidato à prefeitura de Goiânia pela primeira vez desde 2006. O apoio da sigla a deputada federal Adriana Accorsi (PT) está acertado, junto com a participação efetiva do partido na elaboração do Plano de Governo e na construção da pré-campanha da petista para a Capital. 

A pré-candidata à prefeitura e presidente do PSOL Goiás, Cíntia Dias, já recuou de sua pré-candidatura ao Paço Municipal. De acordo com a dirigente, a sigla terá uma participação efetiva. Vão ajudar na construção de políticas socioeconômicas, para mulheres e de diversidade e os membros do PSOL já devem participar da próxima reunião de elaboração do plano de governo da deputada federal. 

“Ao lado do coordenador, Professor Edward, vamos trabalhar o plano social, econômico e para a diversidade. Vamos trabalhar um amplo programa para acabar com a desigualdade social em Goiânia, assim como na área de ecossistema, que foi uma demanda da Rede Sustentabilidade, que faz parte da nossa federação”, acrescentou. 

Continua após a publicidade

Desde 2004, quando a sigla foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSOL teve 4 candidatos à prefeitura de Goiânia: Martiniano Cavalcante (2008), Professor Pantaleão (2012), Flávio Sofiati (2016) e Manu Jacob (2020).

Apesar do recuo, a dirigente afirma que a movimentação faz parte de um pedido do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). “Tivemos um diálogo coerente com o PT em São Paulo, que acertou apoio ao nosso pré-candidato, Guilherme Boulos e iniciamos o diálogo com o PT em Goiás e na capital, que foi bastante assertivo. Vamos participar do projeto desde a elaboração do programa de governo, até a governabilidade”, afirmou.

Veja Também