Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Valdemar Costa Neto passa por audiência de custódia nesta sexta

Presidente do PL foi preso durante ação da PF, na quinta-feira

Postado em: 09-02-2024 às 10h56
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Valdemar Costa Neto passa por audiência de custódia nesta sexta
Presidente do PL foi preso durante ação da PF, na quinta-feira (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Presidente do PL nacional, Valdemar Costa Neto passará por audiência de custódia às 15h desta sexta-feira (9). A sessão será por videoconferência. O político está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.

O presidente do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso durante operação da PF que apura tentativa de golpe de Estado, na quinta-feira (8). Ele foi detido em flagrante por posse ilegal de armas durante a ação. Além da arma, a corporação também apreendeu uma pepita de ouro com Valdemar.

Além dele, outros presos na operação passarão por audiência de custódia, nesta sexta. São eles: Felipe Garcia Martins, às 14h; Marcelo Costa Câmara, às 14h20; e Rafael Martins de Oliveira, às 14h40.

Continua após a publicidade

A ação, deflagrada pela PF, investiga supostas atividades relacionadas à tentativa de golpe de Estado e à subversão do Estado Democrático de Direito, relacionada a participação de políticos e militares na tentativa de golpe de Estado do 8 de Janeiro.

Foram 33 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em diversos Estados, inclusive, Goiás. O ex-presidente Bolsonaro também foi alvo.

Veja Também