Dino faz discurso de despedida do Senado e assegura imparcialidade no STF 

Flávio Dino (PSB-MA) tomará posse como ministro do STF nesta quinta-feira (22/2) | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Postado em: 20-02-2024 às 18h01
Por: Isadora Miranda
Imagem Ilustrando a Notícia: Dino faz discurso de despedida do Senado e assegura imparcialidade no STF 
Flávio Dino (PSB-MA) tomará posse como ministro do STF nesta quinta-feira (22/2) | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Na tarde desta terça-feira (20/2), Flávio Dino (PSB-MA) se despediu do Senado para assumir o seu cargo como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que acontecerá na quinta-feira (22/2).  

Dino assegurou imparcialidade em suas ações na Corte. “Esperem de mim imparcialidade e isenção. Esperem de mim fiel cumprimento da Constituição e da Lei. Nunca esperem de mim prevaricação. […] Um bom juiz fala muito pouco e ouve muito…”, afirmou. 

“No Supremo Tribunal Federal, onde estarei nas próximas 48 horas, terei coerência. Coerência com essa visão que aqui manifesto. Podem ter certeza da minha mais absoluta deferência aos poderes políticos do estado. E essa deferência se manifestando, inclusive, e sobretudo, pela capacidade de ouvir, de promover o bom diálogo institucional, para que nós possamos encontrar o modo pelo qual a harmonia dos poderes vai se concretizar”, completou. 

Continua após a publicidade

Passagem relâmpago pelo Senado 

Após deixar o ministério da Justiça e Segurança Pública, que, atualmente, é comandado pelo ministro Ricardo Lewandowski, Dino foi ao Senado, onde ficou por 21 dias.  

Veja Também