União entre MDB e PP em 2024 é prioridade a projeto de 2026

Em Inhumas, Daniel Vilela reforça parceria política entre o seu partido, MDB, e o PP de Alexandre Baldy

Postado em: 23-02-2024 às 09h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: União entre MDB e PP em 2024 é prioridade a projeto de 2026
Vale lembrar que, no pleito passado, Baldy foi candidato ao Senado em uma candidatura avulsa, quando, na base de Caiado, foi um dos três nomes que disputaram a única vaga | Foto: Reprodução

Não existe nenhum segredo: o Progressistas (leia-se Alexandre Baldy) percebeu que aliar-se ao MDB é importante porque, lá na frente, em 2026, o partido vai ter candidato a governo: Daniel Vilela, que, além de vice-governador, é presidente da legenda. 

Na chapa, ora essa, o presidente do PP, Alexandre Baldy, pode ser o candidato a senador. É o sonho do empresário que, atual presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), chairman da BYD, foi candidato à única vaga oferecida ao Senado em 2022.

Vale lembrar que, no pleito passado, Baldy foi candidato ao Senado em uma candidatura avulsa, quando, na base de Caiado, foi um dos três nomes que disputaram a única vaga. 

Continua após a publicidade

A proximidade entre os líderes partidários, unidos, atualmente, pelos compromissos com o governador Ronaldo Caiado no Palácio das Esmeraldas, se encontraram esta semana em evento do Progressistas em Inhumas, que fica a 45 quilômetros de Goiânia. 

O vice-governador Daniel Vilela afirmou, na ocasião, que o MDB e o Progressistas (PP) “caminham muito juntos” em Goiás. Vilela aproveitou para destacar que tem acompanhado as articulações dos Progressistas com vistas às eleições municipais. O que o levaria a concluir que o PP vai ser um dos “protagonistas” em 2024, “elegendo grande número de prefeitos” em todo estado. 

“Eu vejo este partido como uma ‘segunda casa’. Faço questão de estar presente em todos os demais encontros que vocês organizarem”, destacou o vice-governador, com um pé na pré-candidatura ao governo, como foi acordado antes de assumir o compromisso de ser o vice na chapa de Caiado em 2022.

“Tenha em nós uma família”, aproveitou Alexandre Baldy. “Estaremos sempre lado a lado na construção de um estado cada vez melhor e que transforma a vida dos goianos”, complementou. “Aqui, Daniel, tem pessoas que o respeita e o admira”, disser, ainda, Ciro Nogueira.

Base unida

No 1º Encontro Regional dos Progressistas, o vice-governador enfatizou a “expressiva contribuição” da legenda com o “governo melhor avaliado do país” e relembrou que pesquisas recentes atribuem à gestão do governador Ronaldo Caiado índices de aprovação superiores a 80%. “Nós reconhecemos a importância deste partido para o fortalecimento da base aliada ao nosso governo”, afirmou Daniel.

 “Também trago aqui um abraço do governador, que tem carinho e admiração por todos os progressistas que trabalham de forma competente em sua gestão. Alexandre Baldy é um deles. É o responsável pelo maior programa habitacional deste país; programa este que nenhum outro estado tem igual”, acrescentou.

De olho nas eleições municipais, lideranças de Varjão, Panamá, Piracanjuba, Heitoraí e Joviânia assinaram fichas de filiações sob a felicidade do presidente do PP, Alexandre Baldy. O ex-deputado federal Roberto Balestra, que estava distante do cenário político há vários anos, esteve no encontro regional. Inhumas é sua terra natal e é onde ele mantém negócios na iniciativa privada. Ele fez questão de cumprimentar Daniel na entrada do evento.

 Além de Balestra, de militantes e de filiados ao Progressistas daquela região, o evento teve a presença de prefeitos do PP, vice-prefeitos, vereadores, dezenas de pré-candidatos, secretários do governo estadual, dos deputados estaduais pepistas Vivian Naves, Alessandro Moreira e Jamil Calife, e do federal Adriano do Baldy.

Veja Também