“Clara demonstração do que se transformou Goiás”, diz Vilela em lançamento de hospital 

Rede privada lançou hospital oncológico em Goiânia com endosso do governo de Goiás

Postado em: 19-03-2024 às 08h30
Por: Gabriel Neves Matos
Imagem Ilustrando a Notícia: “Clara demonstração do que se transformou Goiás”, diz Vilela em lançamento de hospital 
Complexo no Parque Santa Cruz deve ficar pronto até 2026 | Foto: Jota Eurípedes/Secom Goiás

Construído pela rede privada, Goiânia terá até 2026 um novo complexo hospitalar voltado ao tratamento oncológico, o Câncer Center. Os investimentos são estimados em cerca de R$ 145 milhões e as obras devem ter duração de 18 meses. O governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), participou do lançamento da pedra fundamental da construção nesta segunda-feira (18) e disse que o novo hospital reflete também o crescimento econômico de Goiás.

“É um tratamento hoje altamente demandado pela nossa sociedade, tanto aqueles que têm condições a um tratamento privado, como também aqueles que necessitam do tratamento da saúde pública e o impacto econômico. Isso aqui é a clara demonstração do que se transformou Goiás ao longo dos últimos anos, do ponto de vista de crescimento econômico”, afirmou Vilela. 

Representando o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que está, nesta semana, em viagem a Israel com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB), Vilela fez elogios ao setor privado. 

Continua após a publicidade

“Nós temos aqui vários equipamentos de saúde privada de alta magnitude, com muita tecnologia, com grandes profissionais, e agora nós estamos recebendo esse novo investimento, que é a representação do que se transformou Goiás ao longo desses últimos anos”, disse. 

O governador em exercício destacou que o novo hospital chega a Goiânia para se somar aos investimentos na rede pública de saúde, e citou a construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), cujas obras resultarão em 148 leitos adultos e pediátricos. 

Além de Vilela, outras autoridades políticas estiveram no lançamento da pedra fundamental do Câncer Center Goiânia, como o senador Wilder Morais (PL), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o deputado federal Professor Alcides (PL), pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia. 

Para o médico oncologista Bruno Ferrari, CEO da Oncoclínicas, a capital goiana deverá ser um polo no tratamento de câncer. Durante discurso, ele relembrou que a empresa responsável pela iniciativa chegou à cidade em 2021, com a aquisição do Centro Brasileiro de Radioterapia, Oncologia e Mastologia (Cebrom). “Na ocasião da inauguração da primeira unidade, o governador Ronaldo Caiado afirmou que Goiânia é uma cidade com vocação para medicina. Agora, será uma cidade referência nacional em oncologia”, afirmou. O médico afirmou também que o Brasil pode registrar mais de 700 mil casos de câncer até 2025, o que torna urgente a construção de hospitais de referência para tratamento da doença.

O Câncer Center Goiânia, da Oncoclínicas e da Cedro Participações, compreenderá uma área total próxima de 34 mil metros quadrados na região do Parque Santa Cruz. A previsão é de construir 320 leitos para internações, um moderno parque de diagnóstico por imagem, anatomia patológica e genômica integrada. 

Veja Também