Defesa de Ronnie Lessa abandona caso após acordo de delação  

Bruno Castro e Fernando Santana, advogados do ex-militar, anunciaram o abandono da ação nesta quarta-feira (20/3)

Postado em: 20-03-2024 às 15h38
Por: Isadora Miranda
Imagem Ilustrando a Notícia: Defesa de Ronnie Lessa abandona caso após acordo de delação  
Bruno Castro e Fernando Santana, advogados do ex-militar, anunciaram o abandono da ação nesta quarta-feira (20/3) | Foto: Divulgação

Após a homologação da delação de Ronnie Lessa, apontado como o assassino de Marielle Franco e Anderson Gomes, os criminalistas responsáveis pela defesa do réu deixaram o caso. O anúncio do acordo foi feito pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na última terça-feira (19/3), durante coletiva de imprensa.  

Bruno Castro e Fernando Santana, advogados de Lessa, emitiram nota alegando que o abandono do caso se fazia em razão da “ideologia jurídica” seguida por eles, a qual não concorda com pactos de delação.  

“Não atuar para delatores é uma questão principiológica, pré-caso, e nada tem a ver com qualquer interesse na solução ou não de determinado crime”, diz a nota. “Desde o primeiro contato, deixamos claro que ele não poderia contar com o escritório caso tivesse interesse em fechar um acordo de delação premiada. Talvez, não por outro motivo que nós não fomos chamados por ele para participar do processo de delação firmado”, finaliza.  

Continua após a publicidade

O acordo 

Ricardo Lewandowski afirmou não ter tido contato com as informações divulgadas pelo delator e que o caso está sob segredo de Justiça. Por sua vez, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicou que os resultados apurados devem vir a público “muito em breve”.  

Veja Também