Michelle Bolsonaro abre processo contra Erika Hilton em razão de postagem sobre cachorro desaparecido 

Erika Hilton (PSOL-SP) disse, em suas redes sociais, que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro havia “sumido com o cachorro de outra família”

Postado em: 25-03-2024 às 14h51
Por: Isadora Miranda
Imagem Ilustrando a Notícia: Michelle Bolsonaro abre processo contra Erika Hilton em razão de postagem sobre cachorro desaparecido 
Erika Hilton (PSOL-SP) disse, em suas redes sociais, que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro havia “sumido com o cachorro de outra família” | Foto: Isac Nóbrega/PR

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do País e presidente do PL mulher, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em razão de uma postagem feita em suas redes sociais. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.  

“Não dá nem pra homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela já fez”, comentou a parlamentar no X, antigo Twitter.  

A história 

Um funcionário da Presidência da República encontrou, em 2020, um cachorro abandonado. Michelle Bolsonaro, então, manifestou e demonstrou estar interessada na adoção do animal, o qual, ao passar 12 dias com a família Bolsonaro, acabou recebendo o apelido de “Augusto Bolsonaro” 

Continua após a publicidade

Entretanto, após a divulgação de fotos que contavam com a presença do cão, os tutores originais acabaram o reconhecendo e ele voltou ao seu lar.  

A petição 

Na petição, Michelle solicita esclarecimentos da deputada. “A interpelada tentou se utilizar ardilosamente do episódio acima narrado para insinuar suposta má-fé ou dolo na conduta da interpelante por ocasião do acolhimento do cão em sua residência, o que repise-se, jamais existiu. Tudo, com o intuito de difamar/ caluniar a interpelante. Agindo dessa maneira, a requerida, acaba atribuindo à interpelante fato criminoso sabidamente falso e passível de macular acintosamente sua reputação perante seus pares e a própria sociedade brasileira, visto que é pessoa pública”, diz o texto.  

Veja Também