Caso Marielle só teve resolução porque Lula assumiu o poder, afirma Freixo 

O líder da Embratur assegura que mudanças feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Polícia Federal (PF) foram essenciais para que o caso Marielle fosse, finalmente, resolvido

Postado em: 25-03-2024 às 15h24
Por: Isadora Miranda
Imagem Ilustrando a Notícia: Caso Marielle só teve resolução porque Lula assumiu o poder, afirma Freixo 
O líder da Embratur assegura que mudanças feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Polícia Federal (PF) foram essenciais para que o caso Marielle fosse, finalmente, resolvido | Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Marcelo Freixo, presidente da Embratur e ex-deputado federal, declarou, nesta segunda-feira (25/3), em entrevista ao UOL News, que a mudança feita na Polícia Federal (PF), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é responsável por findar o caso Marielle.  

O crime da Marielle só foi solucionado porque o Lula assumiu o poder e mudou a Polícia Federal. Se não fosse isso, não teria resolvido o caso Marielle”, afirmou Freixo.  

“A eleição e a mudança das instituições não são um detalhe. Com erros e acertos, com concessões ou não, tem que se ganhar a eleição para mudar o destino das pessoas. Se o Andrei [Rodrigues] não tivesse assumido a PF, o caso Marielle não teria sido resolvido. Ontem seria um domingo de chuva normal no Rio de Janeiro”, concluiu. 

Veja Também