Bolsonaro confirma que ficou na Embaixa da Hungria

A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Postado em: 25-03-2024 às 16h31
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro confirma que ficou na Embaixa da Hungria
A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. | Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou ter se hospedado por dois dias na Embaixada da Hungria em Brasília. Bolsonaro havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte, em fevereiro. A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Reportagem do jornal The New York Times, que teve acesso a vídeos das câmeras de segurança da embaixada, mostra Bolsonaro chegando à embaixada no dia 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval.

Dias antes de se abrigar na embaixada, Bolsonaro teve seu passaporte apreendido pela PF no inquérito que apura uma suposta trama golpista liderada pelo ex-presidente para permanecer no poder após a derrota para Lula nas eleições de 2022.

Continua após a publicidade

“Não vou negar que estive na embaixada, sim. Não vou falar onde mais estive. Mantenho um círculo de amizade com alguns chefes de Estado pelo mundo. Estão preocupados. Eu converso com eles assuntos do interesse do nosso país. E ponto-final. O resto é especulação”, afirmou à Bolsonaro.

De acordo com a legislação internacional, embaixadas são consideradas invioláveis, sob jurisdição de outros países, não podendo ser objeto de busca, requisição, embargo ou medida de execução. Com isso, mesmo com uma ordem de prisão, Bolsonaro não poderia ser detido dentro da embaixada sem a autorização de autoridades da Hungria.

Veja Também