Caiado divulga desempenho econômico de Goiás em 2023

Informações serão divulgadas em coletiva de imprensa no Palácio

Postado em: 27-03-2024 às 08h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado divulga desempenho econômico de Goiás em 2023
Conforme estimativa do Instituto Mauro Borges (IMB), órgão de estudos e pesquisas do Governo de Goiás, o PIB cresceu 4,4% no último ano | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado anuncia, na manhã desta quarta-feira (27), os números do Produto Interno Bruto (PIB) estadual referentes ao ano de 2023. As informações serão divulgadas durante coletiva de imprensa no Salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Também serão repassados outros dados, como o Custo Goiás, novo indicador que mede o custo para abertura e manutenção de empresas.

Conforme estimativa do Instituto Mauro Borges (IMB), órgão de estudos e pesquisas do Governo de Goiás, o PIB cresceu 4,4% no último ano. Os três setores pesquisados – indústria, agropecuária e serviços – tiveram desempenho positivo, com reflexo direto na geração de emprego e renda. O avanço ficou acima do índice nacional, que foi de 2,9% para o mesmo período, de acordo com o IBGE

Parte dos dados sobre a performance do governo goiano foram adiantados pela secretária da Economia durante passagem pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na semana passada. Conforme mostrado pela reportagem do O HOJE, a titular enfatizou no encontro com os deputados que Goiás alcançou equilíbrio das contas públicas.

Continua após a publicidade

Durante apresentação dos indicadores do terceiro quadrimestre de 2023, Selene Peres afirmou que Goiás ocupa o topo do ranking entre os estados com melhor potencial de mercado do País, onde são considerados fatores como crescimento potencial da força de trabalho, inadimplência e volume de crédito.

Segundo ela, os indicadores são “consequência das medidas de política econômica adotadas pelo Governo de Goiás. Também somos o sétimo lugar no ranking de competitividade do País, uma marca histórica para Goiás”, celebrou a titular.

Veja Também