Vanderlan Cardoso confirma pré-candidatura em Goiânia

Ao lado de Kassab, senador disse que a capital está numa situação difícil

Postado em: 28-03-2024 às 17h42
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Vanderlan Cardoso confirma pré-candidatura em Goiânia
Ao lado de Kassab, senador disse que a capital está numa situação difícil. | Foto: Reprodução

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) anunciou, na tarde desta quinta-feira, 28, que vai concorrer à prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano. Ao lado do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, Vanderlan publicou um vídeo nas redes sociais em que diz que Goiânia “está precisando de gestão e está num momento muito difícil”. Ele também assegurou que já prepara um plano de governo que será apresentado em breve aos goianienses.

Kassab, por sua vez, diz na gravação que o PSD fez um “apelo” a Vanderlan. “É um dos senadores mais bem avaliados do Congresso Nacional e é presidente da terceira maior comissão do Senado. Tem um prestígio que poucos têm”, disse o político ao justificar o pedido para que o empresário mergulhe na briga pela cadeira de Rogério Cruz (Republicanos).

O anúncio representa o fim de um mistério, uma vez que o senador se mostrava incerto na disputa. Ainda em dezembro do ano passado, surgiram rumores que apontavam para a possibilidade de composição de Vanderlan com a chapa encabeçada pela deputada federal Adriana Accorsi (PT).

Continua após a publicidade

A tacada passaria, caso ocorresse, por um plano maior: uma troca de apoio dos petistas na corrida pelo governo goiano em 2026. As conversas com o senador foram confirmadas com Accorsi, no entanto, não prosperaram.

O quadro de incerteza por parte do político levou o PSD a lançar uma pré-candidatura alternativa na capital: a do vereador Lucas Kitão que deve, segundo interlocutores, retirar seu nome em função da definição de Cardoso.

Veja Também