Ademir e Max declaram apoio à pré-candidatura de Alcides

Lideranças de Aparecida anunciaram decisão na noite da última quarta

Postado em: 04-04-2024 às 07h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Ademir e Max declaram apoio à pré-candidatura de Alcides
Ainda em Janeiro, a reportagem do O Hoje mostrou que as lideranças caminhavam a passos largos rumo ao estreitamento de laços com Alcides | Foto: Alego

Felipe Cardoso e Francisco Costa 

A pré-candidatura do bolsonarista Professor Alcides (PL) ganhou um importante reforço na noite da última quarta-feira, 3. O projeto encabeçado pelo deputado federal em Aparecida de Goiânia foi abraçado pelas principais lideranças do PSD na cidade, Max e Ademir Menezes. Ambos anunciaram apoio ao nome do federal durante reunião no escritório político do pré-candidato.

Ainda em Janeiro, a reportagem do O Hoje mostrou que as lideranças caminhavam a passos largos rumo ao estreitamento de laços com Alcides. À época, um interlocutor avaliou que uma “oposição dividida” não seria bom para ninguém. “O que tem sido trabalhado é a unidade do grupo de oposição”, ressaltou a fonte. 

Continua após a publicidade

Apesar da adesão de ambos, isso não significa que o PSD caminhará com Alcides na disputa. O partido conta, por exemplo, com a figura da vereadora Camila Rosa que já declarou publicamente que estará no palanque governista.  

O nome de Ademir chegou a ser ventilado, nos bastidores da política aparecidense, como um possível candidato ao Paço Municipal. Depois, os interlocutores do político começaram a dar sinais de que ele poderia não concorrer. Um deles foi o próprio Max que disse à reportagem que o pai já teve “muitos anos de mandato” e reiterou que agora ele está “mais perto da família e dos negócios”. 

Alcides, por sua vez, fez parte da gestão do prefeito Vilmar Mariano (MDB), inclusive com cargos, mas deixou a administração. No fim do ano passado, ele oficializou a pré-candidatura à prefeitura de Aparecida em um evento que contou com lideranças políticas diversas. Inclusive, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja Também