Vanderlan reafirma pré-candidatura em encontro com Sandro Mabel 

Interlocutor diz que senador chegou a chamar Mabel para fazer parte de seu projeto político, mas o ex-deputado teria refutado a ideia sob o argumento de que não mais participaria da vida política

Postado em: 04-04-2024 às 09h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Vanderlan reafirma pré-candidatura em encontro com Sandro Mabel 
Uma fonte ligada ao político revelou ao O HOJE que Vanderlan chegou a procurar Mabel antes de cravar que seria candidato na capital | Foto: Divulgação/Fieg

Felipe Cardoso e Francisco Costa

A reportagem do O HOJE mostrou, na edição da última quarta-feira (3), que o mais novo ‘nome da base governista’ na corrida pela prefeitura de Goiânia fez uma visita aos deputados da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Acompanhado do governador Ronaldo Caiado (UB), Sandro Mabel se apresentou aos deputados e pediu apoio dos integrantes do grupo caiadista na Casa de Leis. 

Nos bastidores, a informação é que a reunião foi bem-sucedida ante à recepção calorosa do time governista que já fala, inclusive, na indicação do deputado Charles Bento (MDB) para compor a vice na chapa. Logo após a reunião, que contou também com a presença do vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela (MDB), Mabel se dirigiu para uma segunda reunião tão importante quanto a primeira. Dessa vez, com o senador e pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD).

Continua após a publicidade

O resultado, no entanto, não foi tão satisfatório quanto o esperado. Ambos conversaram longamente, mas não houve qualquer acerto. Uma fonte ligada ao político revelou ao O HOJE que Vanderlan chegou a procurar Mabel antes de cravar que seria candidato na capital. Na ocasião, Vanderlan teria o convidado para participar de seu projeto, o que foi refutado por Mabel sob o argumento de que estava decidido a não mais participar ativamente da vida política.

Mais tarde, porém, Mabel foi “convocado”, como ele mesmo disse em entrevista coletiva na Alego, pelo governador Ronaldo Caiado a entrar em campo. Após aceitar o convite e começar a se movimentar como pré-candidato, foi ao encontro de Vanderlan. “Eles são amigos, foi uma conversa tranquila. Mas o Vanderlan deixou claro que nessa altura do campeonato ele não tem condições de recuar”, explicou a fonte. 

O senador argumentou que além de ter conversado com o presidente nacional do partido acerca de sua pré-candidatura em Goiânia, já articula seu projeto na capital e, de quebra, lidera as pesquisas de intenção de voto. “O que ele disse é que não tem como pular fora do barco e que aquela conversa que eles tiveram antes de um apoiar o outro já não vale mais para esse momento”, acrescentou a fonte. 

Questionado sobre a  possibilidade de apoio no segundo turno, o interlocutor disparou: “Nesse caso, claro. Quando falamos em segundo turno, falamos em uma  nova eleição onde tudo precisa ser rediscutido, recalculado”. A chegada de Mabel ao circuito se deu no último sábado quando, em live com o governador Ronaldo Caiado, o político anunciou que mergulharia na disputa por Goiânia. 

A decisão precede inúmeras tentativas da base caiadista em tornar a filha do ex-governador Iris Rezende Machado, Ana Paula, pré-candidata em Goiânia. Mabel, que estava afastado da cena política, voltou ao tabuleiro depois de um convite do próprio governador que, segundo ele, “fez um apelo” para que ele lançasse seu nome na corrida. “Ele disse que eu tinha que fazer gestão, me convocou, me chamou na responsabilidade. E, realmente, nós temos uma série de problemas que precisam de providências duras, coisas que sei fazer como gestor”, avaliou. 

Veja Também