Jânio Darrot se coloca à disposição para ajudar Mabel na disputa em Goiânia

“Tenho certeza de que ele cuidará muito bem da cidade, se for eleito”, declarou o ex-pré-candidato

Postado em: 04-04-2024 às 10h30
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Jânio Darrot se coloca à disposição para ajudar Mabel na disputa em Goiânia
Jânio declarou, na última semana, a desistência do projeto rumo ao Paço da capital e retirou a pré-candidatura | Foto: Sérgio Rocha/Alego

Ex-prefeito de Trindade e até a última semana pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Jânio Darrot (MDB) afirmou ao Jornal O Hoje que segue à disposição do governador Ronaldo Caiado (UB) para auxiliar a base no pleito da capital. No último sábado, o gestor participou do anúncio da pré-candidatura de Sandro Mabel (Republicanos, mas a caminho do União Brasil). 

“Sandro Mabel é um homem que tem história política em Goiás, também ligado ao empreendedorismo. E com grande representatividade em Goiânia. Tenho certeza de que ele cuidará muito bem da cidade, se for eleito. Foi uma ótima oportunidade de estar junto das pessoas, conversando e buscando o melhor para nossa capital, Goiânia. Caso necessário estarei à disposição”, declarou ao veículo de comunicação.

Jânio declarou, na última semana, a desistência do projeto rumo ao Paço da capital e retirou a pré-candidatura. O ex-prefeito de Trindade articulava para ser o nome da base desde outubro de 2023, mas recuou quando o nome do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, surgiu como opção da base do governador Ronaldo Caiado. 

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, ele afirmou que “por uma decisão pessoal, muito amadurecida com a minha família e amigos, decidimos retirar a nossa pré-candidatura para a prefeitura de Goiânia”. Nesta conversa ao O Hoje, como mencionado, ele também sinalizou positivamente a Mabel. 

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) tinha hipotecado apoio à pré-candidatura de Jânio, ainda em janeiro. “Jânio foi um prefeito que fez um trabalho extraordinário. Conhece Goiânia, tem experiência e está ladeado de pessoas que vão contribuir com a cidade”, explicou à época.

Em conversa recente, ele enalteceu Jânio. “Foi alguém que tentou, que colocou o nome à disposição e acho que fez um bom trabalho.” Para ele, Darrot percebeu que Sandro poderia aglutinar mais forças e abriu mão do projeto à prefeitura. 

“E a minha relação com o Sandro, vocês devem saber… Todas as minhas eleições de prefeito [em Aparecida], ele esteve junto, tem a empresa dele aqui na cidade. Tenho uma relação pessoal com ele. Na campanha de governador, ele me ajudou”, lembra Gustavo que disputou o Palácio das Esmeraldas em 2022. 

Inclusive, ele argumenta que, por causa disso, o governador Ronaldo Caiado mostrou muita maturidade e pensou na coletividade. “Ele escolheu o Sandro e vou estar junto. Estou muito feliz com a escolha e vou fazer de tudo para poder ajudá-lo naquilo que estiver ao meu alcance”, concluiu. 

Mabel

Mabel anunciou, no último sábado (30), que aceitou o convite de Caiado para ser pré-candidato da base. A fala ocorreu em transmissão via Zoom, na qual também participou o gestor estadual. “O governador chamou para essa responsabilidade. Eu vou ser pré-candidato pelo União Brasil. Pretendemos fazer uma frente para discutir Goiânia”, declarou na ocasião. 

Já o governador afirmou ter dito a Sandro que Goiânia precisava do estilo dele de gerenciar. Inicialmente, o pré-candidato daria a resposta no domingo, mas Caiado insistiu que ele antecipasse, o que de fato ocorreu. 

O presidente da Fieg chegou a ter o nome cogitado há alguns meses, mas negou a possibilidade. Contudo, na última semana, com nova recusa da filha de Iris Rezende, a advogada Ana Paula Rezende, a hipótese ganhou força.

Veja Também