Pré-candidatos da base caiadista, Vilmar e Mabel realizam agenda conjunta em Aparecida

Políticos estiveram no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado

Postado em: 12-04-2024 às 07h41
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pré-candidatos da base caiadista, Vilmar e Mabel realizam agenda conjunta em Aparecida
(Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

Os pré-candidatos da base governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em Goiânia e Aparecida de Goiânia, o empresário Sandro Mabel (União Brasil) e o prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), realizaram agenda conjunta, na noite de quinta (11). Os políticos estiveram no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado.

Também participou do encontro o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Na ocasião, ele e Vilmar apresentaram a unidade para Mabel. O pré-candidato de Goiânia conheceu as alas pediátricas e de adulto, UTI, enfermarias e a ala de Hemodinâmica, inaugurada recentemente.

“Este hospital é a concretização de um sonho que começou com Maguito que levantou essa estrutura, seguiu com Gustavo e o colocou para funcionar e agora continua na minha gestão, com a parceria com o Albert Einstein que está atuando da melhor forma, tornando o Hmap um dos melhores hospitais públicos do país”, pontuou o prefeito Vilmar para Mabel.

Continua após a publicidade

Segundo Mendanha, “fizemos questão de trazer o Sandro Mabel aqui para mostrar o padrão Aparecida na Saúde Municipal. E queremos levar essas boas práticas para outros municípios em planos de governo. Reforço que colocar o hospital para funcionar e atender nossa população é a grande realização do nosso sonho. Meu, do Maguito e do Vilmar”.

Sobre o HMAP, trata-se de uma unidade construída e mantida pela prefeitura e administrada pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Em 2023, foram 142.166 atendimentos realizados. Os dados são do Hospital, considerado um dos melhores da América Latina e que pertence à rede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O levantamento abrange procedimentos cirúrgicos (7.502), exames de imagem (96.779) e laboratoriais (30.397) e consultas ambulatoriais (7.488).

A construção do HMAP começou e terminou no segundo mandato de Maguito Vilela, entre 2013 e 2016, com um aporte de mais de 60 milhões de reais do governo Dilma Rousseff. Entre 2017 e 2018, foi equipado no início do primeiro mandato do ex-prefeito Gustavo Mendanha e em 19 de dezembro de 2018, foi inaugurado oficialmente pelo então presidente da República, Michel Temer.

Veja Também