Tebet defende salário mínimo acima da inflação

Além disso, a ministra disse que outro pedido de Lula que os ministros seguram é o controle da inflação.

Postado em: 12-04-2024 às 15h47
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Tebet defende salário mínimo acima da inflação
Além disso, a ministra disse que outro pedido de Lula que os ministros seguram é o controle da inflação. | Foto: Ministério do Planejamento e Orçamento

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou que o salário mínimo siga valorizado, acima da inflação, e que a picanha ficasse mais barata para o brasileiro.

“A determinação do presidente Lula é: ‘Eu quero o trabalhador com carteira de trabalho assinada, mas eu quero o trabalhador ganhando bem, tendo renda’. É isso que ele determinou, que o salário mínimo sempre venha com aumento acima da inflação”, disse Tebet.

Além disso, a ministra disse que outro pedido de Lula que os ministros seguram é o controle da inflação.

Continua após a publicidade

“Com a inflação controlada como está, não só os preços dos alimentos caíram – temporariamente o feijão e o arroz subiram, mas vão cair –, mas eu quero dizer para vocês que nós estamos determinados a cumprir a determinação do presidente Lula. Carne, carne vermelha na mesa de todos os brasileiros. Picanha mais barata, presidente? Essa é a determinação de vossa excelência, essa é a nossa missão”, completou Tebet.

Na próxima segunda-feira (15/4), o governo irá apresentar o salário mínimo válido para o ano que vem. A proposta constará no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2025, que será enviado ao Congresso Nacional.

Veja Também