Tabata Amaral perde marqueteiro em pré-campanha para prefeitura de São Paulo

Desacordo estratégico e atraso em pagamentos motivam saída

Postado em: 13-04-2024 às 10h57
Por: Isadora Miranda
Imagem Ilustrando a Notícia: Tabata Amaral perde marqueteiro em pré-campanha para prefeitura de São Paulo
Desacordo estratégico e atraso em pagamentos motivam saída | Foto: Câmara dos Deputados

A pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB-SP), viu-se sem o apoio do renomado estrategista de marketing político Pablo Nobel. A decisão de Nobel, amplamente conhecido pelo seu trabalho nesse campo, veio após divergências sobre o rumo estratégico da campanha e problemas financeiros.

Conforme relatado pelo jornal O Globo, a agência de Nobel, a PLTK, junto com outros fornecedores de serviços, não recebeu seus honorários nos últimos meses, o que teria contribuído para a decisão do estrategista.

Nobel, por outro lado, esclareceu que a questão financeira não foi o principal fator para sua partida. Ele indicou que o contrato de seis meses para a elaboração da campanha de Tabata chegou ao fim. Além disso, o estrategista defendia uma abordagem mais crítica e distante em relação ao governo do presidente Lula (PT), enquanto Tabata é conhecida por sua aliança com o governo e apoio ao petista.

Continua após a publicidade

Os desacordos sobre posicionamentos políticos e estratégicos surgiram como ponto de tensão entre o estrategista e a equipe da pré-candidata. A saída de Nobel levanta questões sobre os próximos passos da campanha de Tabata Amaral e como essa mudança afetará o panorama político da maior cidade do Brasil.

Veja Também