Érika Hilton solicita investigação sobre policiais que invadiram residência por engano e ameaçaram moradora em Aparecida de Goiânia

Deputada pede apuração sobre ação equivocada da Polícia Civil

Postado em: 13-04-2024 às 12h32
Por: Isadora Miranda
Imagem Ilustrando a Notícia: Érika Hilton solicita investigação sobre policiais que invadiram residência por engano e ameaçaram moradora em Aparecida de Goiânia
Deputada pede apuração sobre ação equivocada da Polícia Civil | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) solicitou à Promotoria de Justiça que investigue uma ação da Polícia Civil de Goiás, após uma operação realizada erroneamente em Aparecida de Goiânia. Segundo a parlamentar, houve abuso e violência por parte dos policiais durante o cumprimento de um mandado em uma residência errada.

No incidente, ocorrido na manhã de quinta-feira (11) no bairro Jardim Industrial, os agentes policiais arrombaram o portão da casa de uma família. Erika Hilton destacou o despreparo dos policiais, citando a execução equivocada do mandado judicial e o tratamento inadequado dado à família presente na residência.

A polícia afirmou que a ação foi realizada de acordo com uma ordem judicial e que a mulher alvo do mandado foi presa. No entanto, os moradores afirmam que a pessoa mencionada no mandado não reside no local, o que evidencia o erro na abordagem.

Veja Também