Para Rogério, marqueteiro deve ser de estrita confiança e ter sinergia, diz interlocutor

Prefeito escolheu como estrategista Paulo Moura, que atuou na campanha de Wanderlei Barbosa, eleito governador do Tocantins em 2022

Postado em: 16-04-2024 às 10h30
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Para Rogério, marqueteiro deve ser de estrita confiança e ter sinergia, diz interlocutor
Segundo apurado, Rogério já conhecia Paulo por intermédio do Republicanos, partido no qual ele esteve filiado até o fim da janela partidária | Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), anunciou na tarde de domingo (14) o estrategista Paulo Moura para coordenar a pré-campanha e campanha dele à reeleição. O marqueteiro lista que já participou de mais de 100 campanhas eleitorais, entre elas a do governador eleito do Tocantins em primeiro turno, em 2022, Wanderlei Barbosa. Uma fonte próxima ao gestor, afirma que a decisão foi pessoal e que “ele entende que o marqueteiro tem que ser alguém de estrita confiança e sinergia”.

Segundo apurado, Rogério já conhecia Paulo por intermédio do Republicanos, partido no qual ele esteve filiado até o fim da janela partidária. Uma fonte revelou ao Jornal O Hoje, contudo, que a decisão do prefeito ocorreu sem indicações. “A chegada dele foi escolha pessoal do prefeito. Ele entende que o marqueteiro tem que ser alguém de estrita confiança e sinergia. Foi isso que balizou a escolha”, reforça a fonte consultada.

Paulo é dono da Exata Inteligência Política. Consta no site da empresa que o portfólio “abrange clientes nacionais e internacionais, atuando em campanhas para o Legislativo e para o Executivo, no âmbito federal, estadual e municipal”. Ainda são citados como clientes os partidos PDT, DEM (hoje União Brasil, fundido ao PSL), MDB, PP, PPS (Cidadania), PSDB, PSB, PT, PV e Republicanos.

Continua após a publicidade

Moura também é autor do livro “Inteligência Política e Estratégia nas Campanhas Eleitorais”, de 2023. Há algumas semanas, esteve em Goiás para presentear o ex-senador Luiz do Carmo (Podemos). Na ocasião, do Carmo afirmou que o amigo “entende de política e marketing político”. “Na política e nas campanhas políticas, sabe fazer como ninguém”, declarou durante a visita.

No domingo, antes do anúncio, Rogério e parte do secretariado estiveram com Paulo às 14h, no auditório de um hotel da capital. Foram cerca de 2 horas de conversa. Em seguida, Cruz oficializou a parceria. “Estou animado e muito comprometido em intensificar o trabalho que tenho realizado em Goiânia, com foco no presente e com olhar determinado para o futuro. Conto, a partir de agora, com a parceria e trabalho firme do estrategista Paulo Moura, que contribuirá com toda a sua competência e experiência em prol do êxito de nossa empreitada. Estou convicto do caminho que temos a percorrer e confiante de que teremos sucesso.”

Em resposta, o marqueteiro disse: “Prefeito Rogério, com muito prazer que nós estamos aqui. Hoje é domingo, estamos aqui trabalhando já e é isso que vamos fazer: trabalhar com muita humildade, determinação e teremos um projeto exitoso.”

De volta ao currículo, Moura é pós-graduado em Marketing Político pela Universidade de Minas Gerais (UFMG). Além disso, é especialista em Marketing Digital e Estratégia e professor visitante da The George Washington Universtiry (USA) e da Universidade de Turim (Itália). 

Vale citar que Moura também chegou a se reunir no Palácio da Alvorada, em 2022, com o então presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, o ex-chefe do Executivo teria ficado animado e levado o marqueteiro de carro até o Palácio do Planalto, onde estavam o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), conforme reportagem de O Globo.

Veja Também