Pellozo dá largada com pelo menos 4 partidos na base

Além do União Brasil, no qual está filiado, gestor conta com MDB, Progressistas e PSB

Postado em: 17-04-2024 às 08h30
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pellozo dá largada com pelo menos 4 partidos na base
Além do União Brasil, o gestor deve dar a largada com MDB, Progressistas e PSB | Foto: Reprodução

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (União Brasil), se prepara para formar uma frente ampla na disputa pela reeleição, em outubro deste ano. Além do União Brasil, o gestor deve dar a largada com MDB, Progressistas e PSB.

A informação foi confirmada pela assessoria do chefe do Executivo municipal. Em meio a uma eleição com múltiplas pré-candidaturas, uma composição que começa com quatro legendas mostra força, conforme analistas.

É preciso citar, todas as legendas desta aliança possuem uma quantidade expressiva de filiados no Estado. O MDB, por exemplo, lidera com 117.253. O PP é o terceiro, com 52.659, seguido pelo União Brasil, 52.128. Já o PSB, representante da esquerda no grupo, possui 20.166.

Continua após a publicidade

Mas, sobre uma eleição pulverizada, além de Pellozo, outros seis nomes são possíveis na disputa. Na última semana, por exemplo, o jornalista e empresário Thiago Moura (PRTB), ex-secretário de Saúde de Senador Canedo, anunciou pré-candidatura.

Outros que pretendem concorrer ao Paço de Senador Canedo são: o ex-prefeito Divino Lemes (PSDB), derrotado por Pellozo em 2020; o jornalista e empresário Alexandre Braga (Agir); e a médica Cristiane Pina (Solidariedade).

Há, ainda, a presidente do PL na cidade, a vereadora Welma Lira. E, por fim, a suplente de senador e esposa do empresário e senador Vanderlan Cardoso (PSD), Izaura Cardoso (PSD). Os ‘Cardoso’ foram aliados de Pellozo até ele migrar para o União Brasil do governador Ronaldo Caiado.

O atual prefeito, conforme interlocutores, está confiante e acredita nas entregas. Sobre vice, o assunto deve ser tratado a partir de junho, informa uma fonte ao Jornal O Hoje. Hoje, o foco seria na gestão.

Oposição pulverizada

Como mencionado, são muitos pré-candidatos em Senador Canedo. Assim como favorece aqueles que conseguem aglutinar mais partidos na coligação, os múltiplos nomes também auxiliam quem está na situação.

Tratando-se, especificamente, do município de Senador Canedo, o comentário é que o prefeito Fernando Pellozo “vai bem”. No começo do ano, pesquisas de consumo interno revelaram o atual prefeito na dianteira. Segundo fontes consultadas pela reportagem, isso se deve, claro, ao bom trabalho desempenhado por ele nos últimos anos.

Assim, a grande quantidade de nomes dispersa a oposição. Enquanto isso, o prefeito, que já tem os holofotes, segue tranquilo.

União Brasil

Nas maiores cidades da região metropolitana de Goiânia, os nomes da base disputarão o páreo pelo partido do governador. Pellozo, que deixou o PSD no ano passado, entra no páreo com as bênçãos de Caiado.

Também na região metropolitana, Aparecida de Goiânia já teve definido o nome caiadista na corrida: o prefeito Vilmar Mariano. Ele deixou o MDB na janela partidária e se filiou ao União Brasil para concorrer à reeleição.

Em Trindade, o prefeito Marden Júnior é outro que migrou para o partido de Caiado, no ano passado, e que vai para a reeleição. Já na própria capital, o nome do governador é do empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. O empresário mudou do Republicanos para o União Brasil neste mês.

Veja Também