Abraço coletivo possibilita respiro aliviado de Vilmar Mariano em Aparecida 

Enquanto a discussão se mantém distante das estratégias de campanha, atenções estão voltadas às composições, o que, nesse ponto, Mariano leva vantagem considerável em relação aos adversários

Postado em: 09-05-2024 às 08h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Abraço coletivo possibilita respiro aliviado de Vilmar Mariano em Aparecida 
Em entrevista recente, o vice-governador considerou que nunca houve qualquer dúvida em relação ao nome de Vilmarzinho na corrida deste ano | Foto: Reprodução

Felipe Cardoso e Francisco Costa

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), está cercado de entusiastas que acreditam piamente em seu projeto de reeleição. Essas figuras estimam que no momento certo haverá um deslanche do gestor. Esses nomes argumentam que a eleição “ainda não começou” e que o casamento entre ‘pessoas’ e ‘estratégias’ certas garantirão ao prefeito o gás que ele precisa para terminar vitorioso. 

Do ponto de vista estratégico, ainda não há o que se analisar. Os marqueteiros seguem tomando pé da situação, como é típico da pré-campanha. Já no quesito ‘pessoal’, isso sim poderia levar até o mais leigo dos eleitores a dizer que Vilmar tem, por ora, uma vantagem minimamente considerável. O prefeito tem ao seu lado figuras estratégicas e importantes para a cidade. A começar pela trindade formada por Ronaldo Caiado (UB), Daniel Vilela (MDB) e Gustavo Mendanha (MDB). Três players com o poder e a influência de poucos. 

Continua após a publicidade

O último deles, inclusive, assegurou ao HOJE que vai mergulhar na campanha de Mariano por acreditar que o político “tem gás” para ser reconduzido ao mandato. Vilela também deu declaração parecida à imprensa local. Em entrevista recente, o vice-governador considerou que nunca houve qualquer dúvida em relação ao nome de Vilmarzinho na corrida deste ano.

Com isso, nos bastidores da política aparecidense, o clima é de alívio. Pelo menos é a leitura de figuras próximas ao prefeito. Eles atestam que o político está cada vez mais otimista em relação a seu projeto de reeleição.

Um outro ganho importante passa pela adesão da igreja. A reportagem mostrou, na edição da última terça-feira, 7, que o projeto Mariano foi abraçado por lideranças das Assembleias de Deus. O encontro que reafirmou o apoio de vários pastores evangélicos foi realizado no Garavelo Residencial Park, em Aparecida, e organizado pelo bispo Oídes José do Carmo, presidente da Convenção Estadual dos Ministérios Evangélicos das Assembleias de Deus em Goiás.

Os pastores Josué Gouveia, Romeu Ivo, Neuton Abreu, João Campos, Gentil R. Oliveira, Abinair Vargas, Generino Rodrigues, e mais de 500 lideranças do segmento evangélico participaram do encontro. Mas não só. A claque política da atual gestão também marcou presença. Dentre eles, o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), o deputado estadual Henrique César; auxiliares do governador Ronaldo Caiado, o presidente da Goiás Fomento e presidente estadual do Podemos, Eurípedes do Carmo; o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, e o ex-deputado federal João Campos.

Outro motivo para o sorriso largo do prefeito passa pela Câmara Municipal onde a maioria dos vereadores já estão, segundo fontes próximas ao gestor, comprometidos com a continuidade da gestão. A cúpula mariana contabiliza 18 dos 25 vereadores na base de apoio. Isso o permite pregar aos quatro cantos de Aparecida que sua permanência na administração pública conta com a chancela da Câmara Municipal. 

“São 17 aliados do prefeito, 13 deles, ou seja, a maioria, estão filiados ao União Brasil e ao MDB”, lembrou um político próximo a Mariano ao desconsiderar a possibilidade de qualquer debandada para o grupo oposicionista liderado pelo deputado federal, Professor Alcides (PL).

Veja Também