O que diz deputada federal que teve casa invadida por enxurrada no Rio Grande do Sul

Franciane Bayer (Republicanos) ainda disse que emendas parlamentares não seriam o suficiente

Postado em: 09-05-2024 às 15h28
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: O que diz deputada federal que teve casa invadida por enxurrada no Rio Grande do Sul
Vista do quintal da casa da deputada estadual Franciane Bayer (Foto: Divulgação)

A parlamentar Franciane Bayer (Republicanos), eleita com mais de 40 mil votos em 2022, diz ter vivenciado de perto a tragédia ocasionada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

A deputada estadual tentou salvar seus móveis e objetos eletrônicos antes de sair de casa, na última sexta-feira (3). Bayer deixou a casa em Canoas, interior do estado, acompanhada do marido, dos filhos e dos animais de estimação. Os vizinhos encaminharam vídeos para a deputada mostrando que o esforço foi em vão, visto que sua casa estava completamente tomada pelas águas das fortes chuvas.

Atualmente, Bayer e família estavam abrigados na casa da mãe da parlamentar, em Porto Alegre. Com a falta de energia, água, comida e sinal de internet, se viu forçada a deixar o local, que via a inundação cada vez mais perto, na última segunda-feira (6).

Continua após a publicidade

Cobrança

Para a Folha de São Paulo, Bayer disse ter recebido cobrança dos eleitores por não ter destinado emendas parlamentares do orçamento de 2024 para prevenção de desastres – na qual, apenas Fernanda Melchionna (PSOL) destinou 1 milhão para a causa.

Porém, segundo a deputada, os estragos causados pelas chuvas intensas não seriam minimizados por emendas parlamentares. “Nunca ninguém ia prever algo nesse nível que aconteceu aqui. É inexplicável, é inimaginável. Esses recursos de emendas parlamentares não resolveriam essa catástrofe, que é completa” afirmou Franciane.  

Veja Também