Deputado Estadual sugere PL que estimula a prática do beach tennis em Goiás

Projeto de lei busca reconhecer oficialmente o beach tennis como atividade esportiva e de lazer no estado

Postado em: 10-05-2024 às 16h59
Por: Andresa Cardoso dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado Estadual sugere PL que estimula a prática do beach tennis em Goiás
Deputado Estadual Virmondes Cruvinel. Foto: Maykon Cardoso/Assembleia Legislativa de Goiás

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB) sugeriu, através de projeto de lei, reconhecer oficialmente a modalidade do beach tennis (tênis de praia) como atividade esportiva e de lazer em Goiás.

O beach tennis (ou tênis de praia, em inglês), é um esporte que combina elementos do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, e tem experimentado um crescimento em popularidade por todo o país.

De acordo com a Agência Assembleia de Notícias, o objetivo do deputado é evidenciar a relevância do tênis de praia não apenas para a promoção da saúde e integração social, mas também como um vetor de desenvolvimento econômico e turístico.

Continua após a publicidade

A promoção desse esporte se dará nesses fatores:

  • Reconhecimento formal da modalidade;
  • Implantação e manutenção de infraestrutura adequada para a prática em espaços públicos, inclusive com a construção de quadras específicas;
  • Inserção da atividade nos jogos escolares e universitários e o apoio a eventos e competições.

Com esse projeto, o deputado estadual pretende a prática desse esporte de maneira sustentável, e que pode trazer benefícios de longo prazo à saúde pública, economia e coesão social do Estado.

A propositura foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás e está sendo relatada pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade).

Veja Também