Caiado discute agronegócio na economia global

Participam os presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e o da Câmara, Arthur Lira

Postado em: 26-06-2024 às 13h31
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado discute agronegócio na economia global
Governador Ronaldo Caiado participa do Fórum Jurídico de Lisboa 2024, onde fala sobre o papel do agronegócio na economia global (Foto; Secom-GO)

O governador Ronaldo Caiado discute sobre o agronegócio e economia global no Fórum Jurídico de Lisboa 2024. O evento é promovido nesta quarta (26/06) até a próxima sexta-feira (28/06), em Lisboa, capital de Portugal.

Conforme assessoria do governador, Caiado externou acerca de integrar política entre Brasil e Portugal na abertura do XII Fórum de Lisboa.

Além de Caiado, compareceu ao evento também a primeira-dama Gracinha Caiado. O evento tem o tema “Avanços e Recuos da Globalização e as Novas Transformações Jurídicas, Políticas, Econômicas, Socioambientais e Digitais”.

Continua após a publicidade

Governador Caiado integra uma lista de importantes nomes da política, economia e judiciário brasileiros.

Estão na lista de conferencistas o diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos; o pesquisador e ex-presidente da Embrapa (2019-2023) Celso Moretti.

Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Ao mesmo tempo, participam o CEO da Enforce Gestão de Ativos e do BTG Pactual, Otávio Carneiro; e do sócio-Executivo e diretor de Relações Institucionais, fundador do Grupo Ecoagro, Moacir Ferreira Teixeira. A moderação será da ex-senadora Kátia Abreu.

Também participam XII Fórum de Lisboa o presidente da Assembleia da República Portuguesa, José Pedro Aguiar-Branco; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara, Arthur Lira.

Leia também: Caiado e Daniel em Águas Lindas simboliza força política do Entorno

Além disso, participam o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto.

Além disso, acadêmicos do Brasil, Portugal, Estados Unidos e de outros países europeus; governadores brasileiros e empresários, como a CEO da Magazine Luíza, Luíza Trajano.

Por fim, a organização é do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); em parceria com o Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e o Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário – FGV Justiça (FGV).

Veja Também