Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Lula e Tarcísio possuem 34% de aprovação em SP, diz Datafolha

Possíveis rivais em 2026, o presidente e o governador de São Paulo estão em igualdade no estado

Postado em: 09-07-2024 às 14h24
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula e Tarcísio possuem 34% de aprovação em SP, diz Datafolha
Lula e Tarcísio, possíveis rivais em 2026 Foto: Ricardo Stuckert/PR

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha na última semana, divulgou que, o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estão em igualdade percentual na cidade de São Paulo, ambos com 34% de aprovação.

Além disso, 34% dos paulistanos avaliam o governo do petista como ruim ou péssimo e 31% como regular. Já sobre a gestão de Tarcísio, 27% apontam como ruim e 35% consideram regular.

A pesquisa ouviu 1.092 entrevistados, entre os dias 2 e 4 de julho. Ademais, o Datafolha divulgou que a margem de erro é de três pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. 

Continua após a publicidade

A relação entre Lula e Tarcísio está estremecida. Lula se mostrou um crítico ferrenho de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), sobretudo quando o governador chamou Campos Neto para um jantar. Na ocasião, Lula disse que o chefe do BC estaria “assumindo uma candidatura a um cargo no governo de São Paulo”.

Além dos conflitos, Tarcísio pode ser o adversário de Lula em 2026. Caso confirme o favoritismo e vença a – concorrida – disputa interna da direita, que tem nomes como Caiado e Zema, Tarcísio provavelmente enfrentaria Lula na disputa para a presidência. A chance de vermos essa rivalidade crescer ainda mais é consideravelmente grande.

Leia mais:

Leandro Vilela ganha apoio do pastor Josué Gouveia em Aparecida

Milei foi escoltado por PF de Lula em visita ao Brasil 

Pacheco muda indexador das dívidas dos estados

Vereador do União Brasil declara apoio a Professor Alcides

Veja Também