O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Tributação

Ministro defende maior taxação em alimentos ultraprocessados

Medida foi defendida pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira

Postado em 10 de julho de 2024 por Thiago Borges
Paulo Teixeira

O Governo Federal quer colocar no texto da reforma tributária, uma maior tributação em alimentos ultraprocessados. O pedido foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, na última terça-feira (9).

Teixeira pediu ao secretário extraordinário da Fazenda, Bernard Appy, e ao deputado federal, Reginaldo Lopes (PT-MG), que faz parte do grupo de trabalho do Projeto de Lei Complementar (PLP 68 de 2024) que trata da reforma tributária.

Ministro defende maior taxação em alimentos ultraprocessados

O ministro falou, ao programa “Bom dia, Ministro” que (os ultraprocessados) precisam ter uma forte que subsidie os alimentos in natura”.

O governo, por meio do ministério chefiado por Paulo, também quer a taxação de refrigerantes e agrotóxicos. A justificativa seria que o refrigerante toma o lugar do leite, da fruta e do suco natural na refeição. Já a respeito dos agrotóxicos, o ministro disse que “quanto mais periculoso, mais forte tem que ser a tributação”.

Leia mais:

Valdemar da Costa Neto diz ser contra autonomia do BC

BNDES abre crédito para empreendedores do RS

Ocorre nesta quarta audiência do Psol contra Fabrício Rosa

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também