Lula diz que Maduro precisa respeitar resultado das eleições

Presidente comentou sobre situação das eleições venezuelanas

Postado em: 23-07-2024 às 14h42
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula diz que Maduro precisa respeitar resultado das eleições
Lula diz que falou para Maduro que Venezuela precisa de um processo eleitoral respeitado por todos Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse na última segunda-feira (22), que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, precisa respeitar o processo eleitoral para o país voltar à normalidade. Além disso, o petista disse que se assustou com a fala de Maduro sobre banho de sangue, caso perca a eleição.

“Eu fiquei assustado com a declaração do Maduro dizendo que se ele perder as eleições vai ter um banho de sangue. Quem perde as eleições toma um banho de voto. O Maduro tem que aprender, quando você ganha, você fica. Quando você perde, você vai embora”, disse Lula.

Lula diz Maduro precisa respeitar resultado das eleições

A fala do petista aconteceu em meio a entrevistas à imprensa internacional. O chefe do Executivo afirmou que mandará o assessor especial da presidência, Celso Amorim, a fim de acompanhar o pleito. Ademais, o TSE também deve mandar observadores para acompanhar as eleições venezuelanas. 

Continua após a publicidade

“Eu já falei para o Maduro duas vezes, e o Maduro sabe, que a única chance da Venezuela voltar à normalidade é ter um processo eleitoral que seja respeitado por todo o mundo”, ressaltou Lula. O presidente disse que torce por isso para o bem da Venezuela e da América do Sul.

Leia mais:

MEC quer padronizar avaliação das bancas de cotas raciais

Zé Trovão: aumento de bens do deputado causa polêmica

MEC publica edital do Enade das Licenciaturas

Veja Também