Secretário de Desenvolvimento Social discute reestruturação dos conselhos estaduais

Iniciativa é importante para entender a reestruturação proposta para o prosseguimento dos trabalhos dos conselhos

Postado em: 07-02-2019 às 13h31
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Secretário de Desenvolvimento Social discute reestruturação dos conselhos estaduais
Iniciativa é importante para entender a reestruturação proposta para o prosseguimento dos trabalhos dos conselhos

Da Redação

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds-GO), Marcos Cabral, participou de uma reunião para discutir a reestruturação dos conselhos estaduais da área social em Goiás. Durante o encontro, que ocorreu na última quarta-feira (6), além de debater mudanças necessárias, o secretário recebeu reivindicações dos conselheiros.

Continua após a publicidade

De acordo com Aldenor Carneiro dos Santos, membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a iniciativa é importante para entender a reestruturação proposta para o prosseguimento dos trabalhos dos conselhos.

“Como uma das reivindicações, gostaríamos de retomar a política estadual de atenção à pessoa com deficiência, que ao longo do tempo foi deixada em segundo plano. É uma política extremamente importante para o governo e para a Seds, que executa as políticas públicas para as pessoas com deficiência no Estado”, concluiu Aldenor Carneiro.

Segundo o secretário Marcos Cabral, a reestruturação é importante para solucionar problemas de regularidade de alguns conselhos, aumentar a legitimidade e melhorar o funcionamento. Uma das ações é criar uma agenda de trabalho para que o secretário possa participar das reuniões.

“Precisamos aumentar a sintonia entre as representatividades nos conselhos, das entidades da sociedade e do governo, para melhorarmos a efetividade do trabalho realizado por todos esses coletivos da área social em nosso Estado. O objetivo é melhorar esse somatório de forças em prol das políticas públicas e, consequentemente, da população”, afirmou Cabral na reunião. 

Veja Também