“Vou lutar fortemente contra o racismo e homofobia”, diz Mauro Rubem

Empossado nesta sexta-feira (1º/1), vereador eleito do PT também falou sobre outras prioridades para 2021 | Foto: Alego

Postado em: 01-01-2021 às 12h05
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: “Vou lutar fortemente contra o racismo e homofobia”, diz Mauro Rubem
Empossado nesta sexta-feira (1º/1), vereador eleito do PT também falou sobre outras prioridades para 2021 | Foto: Alego

Nathan Sampaio

O único vereador eleito do Partido Trabalhista (PT) em Goiânia, Mauro Rubem, falou ao O Hoje sobre o que considera prioridade na nova gestão de prefeito e vereadores, que começa este ano e termina em 2024. Para o político, que será empossado nesta sexta-feira (1º/1), é fundamental que a administração e os serviços que a população precisa “funcionem bem”.

“É preciso que os serviços melhorem muito na saúde […] que nunca teve uma administração tão ruim, tão desastrosa, incompetente como esta que está concluindo agora. Então, com certeza, a saúde é uma prioridade”, afirmou Mauro, completando que a educação vem logo em seguida para garantir que os Cmeis ofereçam vagas para todas as crianças. 

Continua após a publicidade

O vereador critica, ainda, que a assistência social é uma área que a prefeitura de Goiânia abandonou praticamente. “Então, essas três áreas eu vejo como fundamental, e, como estamos vivenciando o momento de covid, a geração de emprego e renda tem que ser uma preocupação da prefeitura. Nós somos exemplos muito bons, inclusive, como na Prefeitura de Maricá no Rio de Janeiro, onde o PT tem uma renda e cidadania municipal que ajudou muito a população a enfrentar esses momentos”, garantiu.

Em relação ao transporte, Mauro disse que é preciso expandir os subsídios e colocar, de fato, a administração à serviço de um transporte coletivo para a população. “Uma gestão melhor é possível, administrando como a constituição determina, fazendo concurso público, tendo uma gestão mais direta. Inclusive, já temos uma lei já aprovada na Câmara Municipal […] que é um processo de cogestão onde os funcionários públicos promovem metas e tem contratos para serem seguidos”, revelou o vereador.

Em seu trabalho na Câmara, o eleito diz que também vai defender fortemente o anti-racismo, anti-homofobia e demais preconceitos. “Vou contra tudo nesse desgoverno federal que está aqui hoje, que tem sido o estímulo à violências, às violações de direitos. Por isso, o mandato que estou assumindo é coletivo e popular que, efetivamente, procura contribuir para a nova fase que a sociedade exige do parlamento”, sustentou.

Gestão Iris

Para Mauro, a gestão de Iris Rezende (MDB), sai do governo” com muitas obras questionáveis”. “Ou, no mínimo, desnecessárias neste momento, já que os viadutos, por exemplo, os prioritários seriam os que integram regiões inteiras de Goiânia para cá, como por exemplo, na região Norte e Noroeste para atravessar a avenida perimetral, por exemplo, que ali é um gargalo muito grande, também, para atravessar a BR 153”, concluiu, completando que espera, do prefeito eleito Maguito Vilela (MDB), empenho para recuperar a saúde e capacidade de gerir. “No meu entendimento há uma possibilidade maior de diálogo com ele em relação ao que o Iris é hoje.”

Veja Também