Casa inteligente: conheça 5 produtos para começar a montra a sua

O ideal é optar por dispositivos que não precisam de uma estrutura específica ou mão de obra qualificada

Postado em: 02-12-2022 às 15h54
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Casa inteligente: conheça 5 produtos para começar a montra a sua
O ideal é optar por dispositivos que não precisam de uma estrutura específica ou mão de obra qualificada | Foto: Reprodução/ iStock

Está a porcura de produtos inteligentes para começar a automatizar a sua casa? O ideal é optar por dispositivos que não precisam de uma estrutura específica ou mão de obra qualificada, para conseguir ganhar autonomia na hora da instalação.

Foi pensando em você que preparamos esta lista com aparelhos que te ajudaram a montar, de fato, uma casa inteligente.

Liv SE 234

O Liv SE234, da Multilaser, é um dispositivo que visa transformar um interruptor comum em um acionador de iluminação Wi-Fi. Segundo as especificações da fabricante, o acessório permite comandar as lâmpadas ou realizar agendamentos para ligar e desligar, através do aplicativo gratuito, Multilaser Liv.

Continua após a publicidade

Intelbras EWS 410

De acordo com a fabricante, a EWS 410 conta com 10 W de potência, ofere 16 milhões de cores, é compatível com bocais tradicionais e funciona via conexão Wi-Fi. A lâmpada também pode ser comandada por aplicativo de smartphone, ou sistemas Alexa e Google Assistente.

Echo Dot (3ª Geração)

A Echo Dot de terceira geração é mais uma escolha compatível com o sistema de IA (Inteligência Artificial) Alexa, e pode ajudar quem quer conectar e comandar diversoso dispositivos em uma casa inteligente. Segundo a fabricante, a caixa de som smart têm quatro microfones de longo alcance, que permitem conectividade com outros altos-falantes, através do Bluetooth, ou com o uso de cabo de áudio de 3,5mm. A marca destaca que o dispositivo também é capaz de gerenciar músicas, ligações, mensagens e notícias através do comando de voz.

Smart controle universal

O controle Smart Universal substitui todos os controles remotos convencionais e funciona por aplicativo de smartphone ou comando de voz. Esse controle funciona como uma central de automação, capaz de controlar vários eletrodomésticos simultaneamente.

Fechadura eletrônica de sobrepor SL 120

Esta fechadura digital oferece travamento automático e cadastro de até 31 usuários com senha, que deve ter de 4 a 12 dígitos. A tela de touch screen possui uma aplicação antigordura, para não ficar a marca das digitais (e revelar indevidamente os números apertados). Indicada para portas com espessura de 30 a 50 milímetros.

Veja Também