Inteligência artificial reduz riscos de sequela por AVC

O sistema Brainomix e-Stroke permite a redução em mais de uma hora o diagnóstico e escolher com maior velocidade o tratamento mais adequado

Postado em: 29-12-2022 às 15h02
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Inteligência artificial reduz riscos de sequela por AVC
O sistema Brainomix e-Stroke permite a redução em mais de uma hora o diagnóstico e escolher com maior velocidade o tratamento mais adequado | Foto: iStock

Na terça-feira (27/12), o Ministério da Saúde britânico anunciou um recurso da inteligência artificial que triplicou o número de pacientes no Reino Unido que praticamente não sofreram sequelas após um acidente vascular cerebral (AVC).

O sistema Brainomix e-Stroke, desenvolvido por uma empresa sediada em Oxford, permite a redução em mais de uma hora o diagnóstico e escolher com maior velocidade o tratamento mais adequado.

Seu uso em 110 mil prováveis casos de AVC aumentou a porcentagem de pacientes que não sofreu nenhuma ou poucas sequelas, de 16% para 48%.

Continua após a publicidade

A IA ajuda na tomada de decisão na hora de interpretar exames do cérebro e assim permite que os pacientes recebam o tratamento adequado, no momento certo e lugar certo.

Veja Também