Quinta-feira, 28 de março de 2024

Veja 5 novidades esperadas para a CES 2023

O evento é usado por empresas do ramo tecnologico para antecipar as novidades que chegaram ao mercado em um futuro próximo

Postado em: 04-01-2023 às 16h33
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja 5 novidades esperadas para a CES 2023
Veja 5 novidades esperadas para a CES 2023 | Foto: Divulgação/CES

Considerada a maior feira de tecnologia do mundo, a CES (Consumer Eletronics Show) começa nessa quinta-feira (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento é usado por empresas do ramo tecnologico para antecipar as novidades que chegaram ao mercado em um futuro próximo.

Grandes empresas como Google, Samsung, Amazon e LG já confirmaram a participação. Algumas delas adiantaram novidades antes do início da feira. Veja o que esperar.

eVTOL, ‘carro voador

A Aska, uma startup de mobilidade aérea com sede no Vale do Silício, nos EUA, irá apresentar um protótipo de seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL) na CES 2023. A organização do evento disse que os visitantes poderão conferir uma demosntração da condução.

Continua após a publicidade

Também conhecido como “carro voador”, essas aeronaves são similares aos helicópteros e serão utilizados como taxis aéreos. No Brasil, as companhias aéreas Gol e Azul, e até mesmo a Embraer, anunciaram planos envolvendo os eVTOLs.

Foto: Divulgação/Aska

Metaverso

Pela primeira vez, a CES terá uma área para falar sobre o metaverso. “Os expositores mostrarão a tecnologia sensorial inovadora que constrói mundos digitalmente imersivos e interativos”, disse a organização.

Os executivos da Microsoft, Nokia e AMD, e outras gigantes tecnologicas, analisarão como o conceito está “entrando na realidade diária”.

Foto: Microsoft

Telas deslizantes e dobráveis

A Samsung irá apresentar o projeto Flex Hybrid, telas OLED dobráveis e deslizantes, na CES 2023. Serão dois conceitos: o Flex Slidable Solo, uma tela capaz de expandir em uma direção, e o Flex Slidable Duet, que irá deslizar em duaz direções.

“A tecnologia dobrável é aplicada ao lado esquerdo da tela com tecnologia deslizável no lado direito do Flex Hybrid. Com apenas 14 polegadas, a tela é portátil e pode ser expandida para até 17,3 polegadas para fins de multitarefa, jogos ou assistir a filmes”, disse a Samsung.

Foto: Divulgação/Samsung

Carro elétrico da Sony

A empresa japonesa Sony, famosa pela produção de videogames, fones de ouvido e televisores, irá apresentar um carro elétrico desenvolvido com a conterrânea Honda. O veículo faz parte da empresa fundada pelas duas companhias em setembro de 2022.

Não há detalhes sobre o novo carro, mas as fabricantes compartilharam nas redes sociais um teaser que mostra o contorno do veículo, parecido com o modelo já apresentado pela Sony.

Em 2022, a empresa havia revelado o SUV Vision-S 02, modelo elétrico com lugar para 7 pessoas. O carro foi uma versão aprimorada do Vision-S 01, anunciado na CES 2020.

Foto | AP Photo/Joe Buglewicz

Chuveiro com aromas

A empresa Kohler adiantou que vai apresnetar na CES 2023 um equipamento que pode ser conectado ao chuveiro para extrair óleos aromatizados de eucalipto, camomila, lavanda e outros.

De acordo com o site “The Verge”, a Kohler diz que os aromas estarão disponíveis em formato de cápsula, mas não especificou por quanto tempo eles serão sentidos no banho. Os óleos ainda tem ácido hialurônico, que ajudam na hidratação da pele.

Foto: Divulgação/Kohler

Veja Também