Round 6: fenômeno da Netflix é considerado o ‘maior lançamento de todos os tempos’

Postado em: 13-10-2021 às 15h35
Por: Maria Paula Borges
Trama que retrata brincadeiras infantis em que competidores jogam por dinheiro já foi vista por 111 milhões de contas desde a estreia | Foto: Reprodução

A trama de Round 6 (ou Squid Game) consiste em uma série distópica em que competidores que precisam de dinheiro jogam brincadeiras infantis em troca de prêmios monetários, caso percam os jogos, são condenados a morte. A série é considerada o maior lançamento de todos os tempos da Netflix, segundo a empresa de streaming, que deu entrevista à CNN na última terça-feira (12/10).

A série foi assistida por 111 milhões de contas desde a estreia na Netflix, desde o lançamento, em 17 de setembro. Para dar contexto ao número, a empresa anunciou no início deste ano que 82 milhões de contas assistiram “Bridgerton” nos primeiros 28 dias após a estreia. A trama coreana ultrapassou esse número em tempo inferior.

A série ocupa o primeiro lugar no ranking de 10 melhores da Netflix em 94 países. Além disso, é a primeira série coreana da plataforma a ocupar a posição nos Estados Unidos. Os números revelam a popularidade da trama.

Entretanto, a classificação da Netflix vem com ressalvas importantes. Primeiramente, esses números são da própria Netflix e nenhuma fonte externa se responsabilizou pela verificação. Os números não querem dizer que 111 milhões de pessoas assistiram a série completa, mas sim que assistiram pelo menos dois minutos da série.

Além disso, a série recebeu ótimas críticas, com a pontuação de 91% no Rotten Tomatoes, gerando até mesmo memes e inspirações de fantasias para o Halloween.

“Quando começamos a investir em séries e filmes coreanos em 2015, sabíamos que queríamos fazer histórias em escala mundial para os principais fãs de conteúdo K na Ásia e no mundo. Hoje, o Squid Game ultrapassou os nossos sonhos mais loucos. Round 6 deu mais confiança de que nossa estratégia global está indo na direção certa”, disse Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo da Netflix para Ásia-Pacífico, à CNN.

De acordo com Ted Sarandos, um dos diretores executivos e diretor de conteúdo da plataforma de streaming, afirmou que o sucesso absoluto poderia acontecer e que já suspeitava que iria, além de ressaltar a grande chance de se tornar o programa da empresa de todos os tempos. No primeiro dia de outubro, revelou que a série definitivamente seria o “maior programa em língua não inglesa do mundo”.

Compartilhe: